Com time alternativo, Chape só empata no Campeonato Catarinense
Claudinei Oliveira optou por poupar os principais atletas neste início de temporada e o Verdão do Oeste ficou no 0 a 0 com o Metropolitano fora de casa
Depois de estrear com vitória no meio de semana no Campeonato Catarinense, a Chapecoense foi até Blumenau para encarar o Metropolitano neste domingo. Em partida realizada no estádio do Sesi, o Verdão do Oeste esteve melhor na partida, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu vencer e a partida terminou em 0 a 0.
Com um time alternativo escalado por Claudinei Oliveira, que preferiu poupar jogadores neste início de temporada, a Chapecoense foi quem deu o primeiro susto no jogo. Aos cinco minutos o meia Marcos Vinícius fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Roberto, que chutou para fora. Um minuto depois foi a vez da equipe mandante chegar à frente. Paulinho levantou na área para Ari Moura, que subiu mais que todos e testou na trave.
Com o placar zerado no primeiro tempo, a etapa final começou a Chape em cima e logo com um minuto Bruno Silva arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. Contudo, o Metropolitano também começou a gostar do jogo e acertou o trave com Ari aos 19 minutos. Daí para frente ambas as equipes tiveram oportunidades, mas sem muito perigo e o jogo acabou empatado sem gols. Com o resultado, a Chape é a terceira colocada com quatro pontos.