menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Comentaristas da Globo, Grafite e Caio analisam Coritiba e pedem manutenção de destaques

Ambos concordam que manter uma base dos destaques, mais a mescla da juventude com a experiência pode ser a saída do Coxa para a próxima temporada

Wilson
imagem cameraDivulgação/Coritiba
Avatar
Lance!
Futebol Latino
Dia 07/02/2021
17:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com remotas chances de escapar do rebaixamento, o Coritiba começa a pensar na próxima temporada, como o próprio treinador Gustavo Morinigo afirmou. Caio Ribeiro e Grafite, comentaristas do Grupo Globo, deram uma 'mãozinha' ao técnico paraguaio ao destacarem alguns destaques que deveriam permanecer no Coxa para os próximos campeonatos. 

Tanto Grafite quanto Caio viram uma melhora no Coritiba com a chegada de Morinigo. Por isso manter alguns atletas que estão sendo importantes nesta reta final pode ser um indício de uma boa nova temporada. 

- A manutenção de alguns jogadores é importante, caso do Wilson, do Robson, do próprio Rafinha e do Ricardo Oliveira, se estiverem bem fisicamente, do Matheus Galdezani. São importantes nessa retomada do clube para retornar à Série A. A manutenção da comissão técnica também. O Coritiba, mesmo com derrotas, vem tendo boas atuações, disse Grafite ao Globo Esporte Paraná. 

Caio Ribeiro corroborou com Grafite e acrescentou que juntar a juventude com a experiência pode ser uma boa saída para o Coxa. 

- O Coritiba nesta reta final de campeonato mostrou alguns bons jogadores. O Luiz Henrique, esse meia, por exemplo, me agrada muito. Tem o Natanael, o Guilherme Biro. Então é encontrar mescla de jogadores mais experientes com essa molecada boa de bola. Tem que dar uma atenção especial para o ataque. Ali eu concentraria um pouco mais de atenção para trazer novos reforços.

Segundo o Infobola, site de estatísticas do matemático Tristão Garcia, o Coritiba tem 99% de chances de queda. A equipe paranaense não corre risco de cair nesta 35ª rodada, mas a situação pode se agravar ainda mais dependendo dos resultados de equipes que estão na região da zona perigosa.  

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias