Em confronto equilibrado, ASA e CSA ficam no empate pelo Alagoano
Resultado não ajuda o Azulão a alcançar a liderança da competição, enquanto o Fantasma segue na zona de rebaixamento
Pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano, bem que ASA e CSA tentaram, mas o clássico acabou terminando com o placar de 2 a 2, no estádio Coaracy de Mata Fonseca, em Arapiraca.
Com o resultado, o Fantasma chegou aos 3 pontos, porém ainda ocupando a 8ª colocação. Já o Azulão, com o tropeço fora de casa, chegou aos 8 pontos,
INÍCIO DE JOGO DISPUTADO COM O ASA ABRINDO VANTAGEM
Jogando em casa, o ASA sabia das dificuldades que teria diante do rival CSA que, por sua vez, entrou em campo com um time alternativo. Entretanto, o confronto iniciou de uma forma bastante disputada, com os dois times buscando o ataque a todo momento.
Mas quem saiu foi o próprio ASA, aos 10 minutos. Após saída de bola errada de Bruno Mota, Jonnathan conseguiu abrir a contagem. 1 a 0.
CSA CONSEGUE ENCONTRAR SEU TENTO NA RETA FINAL DO PRIMEIRO TEMPO
Atrás no placar, a equipe do Azulão buscava a todo custo seu gol de empate. Com o jogo rolando, as duas equipes faziam uma marcação muito forte, com direito a alguns lances de reclamação, fazendo com que a arbitragem não economizasse nos cartões amarelos.
Porém, aos 40 minutos, os visitantes conseguiram balançar a rede do adversário. Se redimindo da culpa no gol do Gigante, Bruno Mota aproveitou o cruzamento de Tita e, ao se livrar da marcação de Dinda, bateu sem chances para o goleiro. 1 a 1.
FANTASMA COMEÇA A ETAPA FINAL PRESSIONANDO
Apenas o CSA voltando com alteração, ao tirar Almir Luan para a entrada de Lucão, o ASA já reiniciou o duelo indo para frente, com direito a muita chuva. Com algumas boas chegadas, o goleiro Darley já foi logo testado por Johnnattan, ao pegar rebote em cobrança de escanteio.
Em seguida, aos 10 minutos, foi a vez de Daivisson exigir elasticidade do camisa 1 do Azulão. Após cruzamento por baixo de Xandy, que havia entrado momentos antes, o atacante mandou de letra, mas acabou parando na defesa do arqueiro.
AZULÃO VIRA, MAS ASA EMPATE EM SEGUIDA
Com o tempo passando, os dois times seguiam na busca por, ao menos, um gol. Até que aos 31 minutos, o Azulão conseguiu a virada, quando Gabriel, em cobrança de escanteio, cruzou a bola na área para Lucão aparecer e mandar para o fundo das redes. 2 a 1.
Porém a alegria por parte do time comandado por Mozart durou pouco. Praticamente no lance seguinte, aos 32, a bola acabou batendo no braço de Rodolfo Filemon, fazendo com que a arbitragem marcasse pênalti para o Gigante e, na cobrança, Daivisson tratou de empatar novamente o duelo. 2 a 2.
RETA FINAL COM EMOÇÃO
Com tudo igual no marcador, os dois times não estavam dispostos a sair de campo com apenas um ponto cada. Sendo assim, quem procurou mais foi o ASA que, por sua vez, tentou apostar as últimas fichas acionando seus jogadores na frente, porém sem o sucesso esperado nas investidas, dando a deixa para Francisco Carlos do Nascimento colocar um ponto final no jogo em Arapiraca.
FICHA TÉCNICA
ASA x CSA - 5ª RODADA DO CAMPEONATO ALAGOANO
Estádio: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 27 de março de 2021, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Antônio Ibiapina Alvarenga
Cartões amarelos: Jonas, Gabriel, Daivisson e Lázaro (ASA) / Iury e Silvinho (CSA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Jonnathan, 10'/1ºT (1-0); Bruno Mota, 40'/1ºT (1-1); Lucão, 31'/2ºT (2-1); Daivisson, 33'/2ºT (2-2).
ASA (Técnico: Ademir Fonseca)
Dida; Lázaro, Caíque, Marcelo e Ítalo; Dinda, Gabriel (Xandy, aos 6'/2ºT) e Jonnathans; Adaílson (Jonas, aos 18'/2ºT), Thiago Potiguar (Joanderson e Daividson.
CSA (Técnico: Mozart)
Darley; Almir Luan (Lucão, no intervalo), Tito (Ryan Gonzalez, aos 13'/2ºT), Rodolfo Filemon e Fabrício (João Victor, aos 42'/2ºT); Marquinhos, Gabriel e Ítalo; Bruno Mota, Silvinho e Iury.