Consórcio diz que abrirá Maracanã apenas em uma semifinal de Taça Rio
Três dias após o Governo do Rio de Janeiro anunciar que a concessão será cancelada, a empresa que administra o estádio enviou carta à FERJ e Fluminense comunicando a decisão
As polêmicas envolvendo o Maracanã parecem não ter fim. Três dias após o Governo do Rio de Janeiro anunciar que a concessão de uso será cancelada, a empresa que administra o local enviou carta à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), ao Fluminense e ao Flamengo - que tinha contrato vigente - comunicando que apenas uma das semifinais da Taça Rio poderá ser disputadas no estádio. A informação foi divulgada pela Rádio Globo e confirmada pelo LANCE!.
"Por questões operacionais e de manutenção preventiva, incluindo a recuperação do gramado, informa que só poderá ser realizada uma das semi-finais da Taça Rio (dia 27 ou 28 de março). A medida se faz necessária em função da elevada quantidade de partidas realizadas em 2019, no Maracanã, totalizando 19 jogos sendo sete nas últimas duas semanas", alega o Consórcio.
O LANCE! entrou em contato com a Ferj, que mostrou estranheza receber esse comunicado a sete dias da realização da primeira partida semifinal da Taça Rio.
- Nos causa estranheza receber esse comunicado a sete dias da realização da partida semifinal da Taça Rio. Sendo que o Consórcio Maracanã recebeu o calendário com antecedência sem fazer qualquer objeção ou emitir opinião.
Procurado pela reportagem, o Complexo Maracanã ainda não se manifestou sobre o assunto - disse Rubens Lopes, presidente da Ferj.
O LANCE! entrou em contato com o Complexo Maracanã e com o Flamengo, mas ainda não recebeu respostas.
Existe a possibilidade de termos clássicos em dias diferentes nas semifinais. Apesar da eliminação do Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo estão com as mãos na vaga. Com isso, existe a possibilidade de um dos grandes jogar em outro local que não seja o principal estádio da cidade do Rio de Janeiro.