PRIMEIRO TEMPO
Já no início da partida o Bahia começou a explorar os lados de ataque, logo no começo da partida o goleiro do Sport, Carlos Eduardo, já teve trabalho. Após uma cobrança de escanteio, houve um bate-rebate dentro da área e a bola sobrou para Rodriguinho, que chutou e, o arqueiro Carlos, fez uma grande defesa.
Não demorou muito tempo para o Bahia chegar novamente ao campo de ataque e agora com direito a bola na trave. Patrick manda uma bomba de fora da área e não foi naquele momento que a rede balançou.
Minutos depois, já no meio do primeiro tempo, Patrick novamente recebe de fora da área e chuta, não dando chances para o goleiro do clube pernambucano, a bola parou no fundo das redes.
Após o gol do Bahia, houve uma parada para a hidratação dos atletas, dando tempo assim, para o Sport se organizar e tentar melhores chances de ataque no restante da primeira etapa.
Já ao fim do primeiro tempo, o jogo voltou a esquentar e o Sport quase empata com um belo cruzamento de Gustavo na esquerda, Mikael cabeceia firme mas Douglas fez uma grande defesa em dois tempos.
Logo nos acréscimos da primeira etapa em um contra-ataque que se iniciou com Nino Paraíba, Gabriel Novaes só se deu o trabalho de empurrar para as redes. Levando o clube baiano assim, a uma vantagem tranquila antes do inicio do segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
Antes da etapa final se iniciar, o técnico Jair Ventura trocou o volante Ricardinho, pelo atacante Toró, para tentar encontrar chances maiores de gol.
Mesmo colocando mais um atacante em campo, a equipe pernambucana não teve muitas chances na segunda etapa. E, ainda viu o placar ser ainda mais elástico com o meia Rodriguinho, que recebeu um lançamento de Gilberto e ficou de frente com o goleiro do Leão e chutou no lado esquerdo para o terceiro gol do esquadrão de aço.
Gabriel Novaes, não satisfeito pelo gol em que fez ao fim da primeira etapa, ainda deu tempo de fazer mais um. O atacante chutou de primeira após o rebote e marcou novamente para o Bahia.
O Sport não conseguiu criar muita coisa durante a partida. Já o Bahia, fez totalmente o contrário. Explorou todas as chances que teve e soube como aproveitar o fator casa, goleando a equipe pernambucana.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 4 x 0 SPORT
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), Salvador (BA)
Data e hora: 20/03/2021 - 16h00
Árbitro: Leonardo Simão Holanda
Assistentes: Cleberson Santana e Eleutério Felipe Marques
Cartões amarelos: Matheus Bahia (ECB)/ Betinho (SCR), Ítalo (SCR), Dalberto (SCR), Paulinho (SCR)
GOLS: Patrick de Lucca (27'/1ºT), Gabriel Novaes (48'/1ºT), Rodriguinho (17'2ºT), Gabriel Novaes (33'/2ºT)
BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)
Douglas; Nino(João Pedro aos 37'/2ºT), Lucas Foncesa, Juninho (Ignácio aos 32'/2ºT) e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Ramon aos 32'/2ºT) e Edson(Raniele aos 26'/2ºT); Rodriguinho, Gabriel Novaes e Gilberto;
SPORT (Técnico: Jair Ventura)
Carlos Eduardo; Ewerthon, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho(Ítalo aos 29'/2ºT), Ricardinho(Toró aos 00'/2ºT)); Gustavo(Neilton aos 15'/2ºT), Mikael (Paulinho aos 40'/2ºT) e Dalberto.