Copa Verde: Paysandu abre vantagem contra o Cuiabá na decisão
Na Arena Pantanal, o Papão mostrou a sua força, venceu por 1 a 0 e agora joga por um simples empate para ficar com a taça
- Matéria
- Mais Notícias
Na Arena Pantanal, o Paysandu derrotou o Cuiabá por 1 a 0 e deu um grande passo para conquistar a Copa Verde. Com o resultado, o Papão joga por um empate na volta. Já o Dourado tem que vencer por dois gols de diferença. Se devolver o revés por um gol, a taça será decidida nos pênaltis.
Relacionadas
A partida da volta está marcada para o dia 20 de novembro, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.
O duelo
O primeiro tempo da decisão foi do Cuiabá. Dentro de casa, o Dourado teve o domínio do meio-campo e se impôs sem dar nenhuma chance ao rival. Nos primeiros 15 minutos, a principal oportunidade dos mandantes veio com Felipe Marques, que arriscou da entrada da área e Giovanni defendeu.
Tímido no campo ofensivo, o Paysandu só chegou com perigo perto dos 25 minutos, quando Vinícius Leite recebeu e a zaga cortou na hora do chute.
No segundo tempo o jogo começou mais truncado. Os dois times tinham receio de atacar e o duelo ficou preso no meio-campo. Na primeira chance que teve o Paysandu abriu o placar. Leandro Lima cobrou falta para dentro da grande área e Nicolas ganhou da zaga para abrir o marcador, 1 a 0.
O gol animou o Papão dentro de campo que por muito pouco não ampliou com mais um de Nicolas. Após cruzamento de Vinícius Leite, o atacante testou para fora.
Nos minutos finais, o Cuiabá voltou a carga no campo ofensivo e chegou a assustar com Gutiérrez, eu pegou de prima na entrada da área e assustou Giovanni.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias