No próximo sábado, às 11h, o Corinthians recebe o Ceará em sua arena pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em alta na competição nacional e vindo de 13 jogos de invencibilidade após a parada para a Copa América, o Timão terá casa cheia em Itaquera para duelar contra a equipe nordestina, que busca a reabilitação no torneio após três derrotas seguidas.
O Corinthians entra na rodada com 31 pontos ganhos e na terceira colocação. Em caso de vitória no fim de semana, o Timão pressiona os líderes Flamengo e Santos e se consolida no grupo dos quatro primeiros do Brasileirão. Já o Vozão soma 20 pontos e precisa voltar a vencer para se reaproximar do G6 e voltar a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
TABELA
>Confira como está a tabela do Brasileirão
CORINTHIANS x CEARÁ
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-hora: 7 de setembro de 2019, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Rafael Trombeta (PR)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes do VAR: José Mendonça Junior (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Onde ver: Premiere e Tempo Real do LANCE!
CORINTHIANS
Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Jadson (Régis), Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille
Desfalques: Fagner (Seleção Brasileira), Pedrinho (Seleção Brasileira Sub-23), Sornoza (seleção equatoriana), Araos (seleção chilena sub-23), Mauro Boselli (torção no tornozelo esquerdo), Everaldo (pubalgia) e Léo Santos (em recuperação de cirurgia no joelho direito)
Pendurados: Gil, Clayson, Vagner Love, Júnior Urso e Jadson
Volta de suspensão: Michel Macedo (cartão vermelho direto)
CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho; Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho); Lima e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira
Desfalque: Luiz Otávio (departamento médico)
Pendurados: Eduardo, Arthur Gomes, Aylon, Márcio Araújo, Douglas, Bruno Pacheco e Bryan Mascarenhas