Corinthians reverte vantagem e tira Fla da Copa Sub-20 nos pênaltis
Timão vence o Rubro-Negro, na Gávea, por 2 a 1 e tem aproveitamento melhor nas penalidades, avançando para a semifinal da Copa do Brasil da categoria
O Corinthians está nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta terça-feira, o Timão reverteu a vantagem - ao vencer por 2 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo - em plena Gávea, e eliminou o rival nas penalidades. Os gols da vitória foram assinalados por Lucas Pires e Rafinha. O Fla saiu na frente com gol de Pablo.
O jogo foi equilibrado e a torcida Rubro-Negra compareceu na Gávea. No primeiro jogo, o Fla tinha vencido por 2 a 1 e chegou para o jogo decisivo com a vantagem do empate. E a vantagem foi ampliada já no segundo tempo, aos nove minutos. Depois de um contra-ataque, Pepe encontrou Pablo na área e o lateral empurrou para as redes.
O Corinthians avançou e chegou ao empate aos 16, depois de belo lançamento, Rafinha tocou na saída de Gabriel Batista e empatou. Aos 43 foi a vez de Lucas Pires receber o lançamento e tocar na saída de Gabriel para virar o jogo e levar a partida para os pênaltis. Os jogadores do Flamengo ficaram reclamando de uma cotovelada do camisa 19 do Corinthians, mas o juiz não deu nada.
Nos pênaltis, Samuel, Bilu e Lucas Pires converteram para os paulistas. Fabrício Oya e Carlos Augusto desperdiçaram. Já pelos lados do Fla, apenas Wendel e Vitor Ricardo marcaram. Já o goleiro Gabriel Batista, Yuri e Wesley desperdiçaram.
Nas semifinais, o Corinthians encara o vencedor de Botafogo e Ponte Preta. O Glorioso venceu a primeira partida por 1 a 0, no Rio de Janeiro.