Corinthians sofre gol no fim e empata com o Atlético-MG na ida da semifinal do Brasileirão sub-20
Timão vencia por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, mas acabou sendo vazado após uma cobrança de lateral na área. Decisão será fora de casa, na próxima segunda-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quinta-feira, na Fazendinha, em São Paulo, Corinthians e Atlético-MG fizeram o primeiro jogo da semifinal do Brasileirão sub-20 e o resultado foi um empate em 1 a 1, que acabou sendo um ótimo placar para os visitantes, que perdiam por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando Wesley igualou. Já o gol do Timão foi marcado por Cauê, no início da primeira etapa.
Relacionadas
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
GALERIA
> Quem vem por aí: veja promessas que podem aparecer nos clubes brasileiros
Primeiro tempo com domínio do Timãozinho
O Corinthians iniciou a partida comandando as ações ofensivas, logo aos três minutos, Lucas Pires trabalhou a bola pela esquerda, driblou dois jogadores e, ao cruzar, o zagueiro conseguiu desviar para escanteio. Na batida, Reginaldo tocou curto para Vitinho, que chutou direto para o gol, no entanto o goleiro Jean conseguiu fazer a defesa, espalmando para fora.
Poucos minutos depois, Lucas Pires novamente criou a jogada no meio-campo, pela esquerda, tocou para Vitinho, que lançou para a outra ponta, onde Julio cruzou à meia altura para Cauê, que tentou uma fez, mas na segunda pegou o rebote para balançar a rede do Atlético-MG e abrir o placar para os paulistas.
Melhor no jogo, o Corinthians chegou mais três vezes com perigo, mas não conseguiu ampliar a vantagem no marcador. O primeiro ataque do Galo aconteceu numa cobrança de falta aos 32 minutos, quando Guilherme Santos bateu falta e a bola explodiu no travessão. Foi a melhor chance dos visitantes.
Jogo muda no segundo tempo e Atlético-MG não perdoa
Na volta do intervalo, o Galo retornou bem melhor e em 15 minutos teve duas chegadas perigosas ao gol de Guilherme Pezão, duas vezes com Guilherme Santos, o artilheiro da competição. Os dois técnicos fizeram mudanças para tentar alterar os rumos do jogo, mas somente o Atlético-MG viu resultado.
Aos 22 minutos, Wesley tentou marcar um gol olímpico e quase surpreendeu Guilherme Pezão. Pouco tempo depois, Guilherme Santos voltou a levar perigo em um chute colocado após saída errada da defesa do Corinthians, mas a bola foi para fora. Em seguida, no primeiro lance de perigo do Timão na segunda etapa, quase ampliou o placar com Alemão, em cabeio que raspou a trave.
Com os corintianos bem abaixo da crítica, o Atlético-MG se manteve no ataque e aos 35 minutos Pezão precisou trabalhar novamente, quando o atleticano Luiz Filipe fez grande jogada e chutou forte para a defesa do goleiro. O empate parecia cada vez mais próximo e ele veio aos 42, após lateral cobrado para área. A bola sobrou para Wesley bater colocado e marcar: 1 a 1 no placar.
Hiago Ribeiro ainda teve uma chance para marcar o gol da virada, após cruzamento de Luiz Filipe, mas a bola passou tirando tinta da trave corintiana e a igualdade permaneceu. Com o empate, a decisão fica para a partida de volta, na próxima segunda-feira, às 15h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Quem vencer, fica com a vaga na final, já um novo empate leva aos pênaltis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias