Em reedição da final do último Brasileirão feminino, o Corinthians superou o Internacional por 2 a 1 na Neo Química Arena, dessa vez em jogo válido pela semifinal da Supercopa do Brasil, e se classificou para a decisão do torneio. Os gols do alvinegro foram marcados por Diany e Tamires, enquanto Priscila diminuiu o marcador para as Gurias Coloradas.
A final da Supercopa está marcada para o domingo, dia 12, às 10h30 (horário de Brasília) e o Timão enfrentará o Flamengo na decisão. O local do jogo ainda não foi definido pela CBF.
+ CBF define perfil: veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira
+ City será rebaixado? Veja clubes que já foram punidos por descumprirem Fair Play Financeiro
+ Carlos Alberto é demitido: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023
O JOGO
O Corinthians tentou aproveitar o 'fator casa' para pressionar as Gurias Coloradas desde o primeiro minuto de jogo, mas a equipe de Maurício Salgado soube segurar o ímpeto alvinegro com duas linhas de 4 muito bem postadas. Sempre que uma atacante corintiana recebia a bola, recebia cercada por 3 ou 4 adversárias, o que dificultava a criação de jogadas.
Por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, o Internacional começou a sair para o jogo com muita segurança e criou a melhor chance do primeiro tempo, em falta bem cobrada por Belén Aquino, defendida pela goleira Lelê. Incomodado com a perda do controle do jogo, o treinador Arthur Elias mexeu no Corinthians já aos 44 do primeiro tempo, quando tirou Tarciani e Carol Tavares para colocar Katiuscia e Andressa Pereira.
No segundo tempo o Internacional manteve a postura defensiva, mas o Corinthians soube se livrar da marcação com movimentações mais eficientes. Aos 13 minutos, Jaque Ribeiro inverteu o jogo em direção à área, Gabi Portilho recebeu a bola no fundo e rolou para o meio da área, onde DIany estava pronta para afundar as redes e abrir o placar para o Timão.
Com o jogo mais controlado, as corintianas encontraram mais espaço para jogar entre defesa e meio-campo colorado. Aos 22 do segundo tempo, Benítes derrubou Millene na área. A arbitragem assinalou pênalti, cobrado por Tamires para ampliar o placar. Aos 39 da segunda etapa, o Internacional ainda diminuiu com Priscila, em sobra de bola mal rebatida pela defesa corintiana, mas a reação parou por aí.
Com esta vitória, a equipe de Arthur Elias chega à final da Supercopa pela segunda vez consecutiva e busca o bicampeonato da competição.