Corinthians vence o Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino
Gabi Portilho marcou o gol da vitória corintiana no Allianz Parque; segundo jogo será no dia 26, na Neo Química Arena
- Matéria
- Mais Notícias
No primeiro jogo da final entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Feminino, melhor para o Timão, que largou em vantagem ao vencer por 1 a 0, gol de Gabi Portilho, no Allianz Parque.
O primeiro tempo foi marcado por um confronto onde a marcação prevaleceu. Os times se estudavam e eram pouco criativos. Apesar disso, o Timão balançou a rede aos 26 minutos, com Adriana. Depois da checagem do VAR, a arbitragem anulou o tento por impedimento. O Verdão tentou, sem sucesso, apenas dois cabeceios ao gol de Kemelli.
Relacionadas
No segundo tempo, o Verdão voltou melhor e conseguia ditar o ritmo e controlar a partida. Sem espaço, o Alvinegro tentava jogadas pelo lado esquerdo, com Tamires. Apesar da falta de criação, Gabi Portilho encontrou Gabi Zanotti livre na área. A camisa 10 pegou de primeira e quase abriu o marcador.
O Corinthians começou a crescer no jogo. Aos 21', Vic Albuquerque cobrou falta na área, Gabi Portilho saiu de trás e tocou de primeira para encobrir Jully e abrir o placar no Allianz. Dessa vez o gol valeu.
Nos minutos finais, Vic Albuquerque pegou a sobra da entrada da área, mas mandou para fora. O Verdão respondeu com chute de Katrine, mas também não entrou.
O jogo de volta será no dia 26, na Neo Química Arena, às 20h. O Corinthians tem a vantagem do empate para ficar com a taça e celebrar o tri. O Alviverde, que busca o título inédito, precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Uma vitória magra do Verdão levará a decisão para os pênaltis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias