Corinthians volta a jogar mal e é derrotado pelo Londrina no Paraná
No terceiro e último amistoso durante a parada da Copa América, o time de Fábio Carille perde para o Londrina, por 2 a 1, em uma atuação para ser esquecida
O Corinthians voltou a ser derrotado nesta parada da Copa América. Na manhã deste domingo, o Timão visitou o Londrina, terceiro colocado da Série B do Brasileirão, e foi derrotado por 2 a 1. O técnico Fábio Carille fez algumas mudanças em seu time titular, mas nenhuma surtiu o efeito. Mais uma vez, a equipe não demonstrou evolução e teve uma atuação para ser esquecida.
Com os titulares no primeiro tempo e os reservas no segundo, o Corinthians não rendeu. O sistema defensivo, outrora o ponto forte da equipe, bateu cabeça e o meio campo não conseguiu proteger os zagueiros. Bem ajustado, o Londrina marcou com Higor Leite e Paulinho Moccelini. O meia Régis, um dos poucos destaques positivos do Timão, diminuiu em jogada individual.
Mais do mesmo
O ponto fraco do Corinthians na partida foi o setor criativo. Ainda desfalcado de Jadson e Everaldo, Carille optou por manter Vagner Love aberto pela esquerda e Boselli isolado na frente. A ideia não deu certo e o Timão, tanto no primeiro tempo, como no segundo, não conseguiu ser efetivo.
Primeiro tempo
Escalado com Pedrinho aberto pelo lado direito do ataque e com Clayson centralizado, o começo de jogo do Corinthians foi promissor. Rápida, a dupla conseguiu envolver a marcação do Londrina e criou algumas oportunidades pela linha de fundo. O argentino Mauro Boselli também demonstrou mobilidade, mas não conseguiu fazer o gol. O bom futebol dos titulares parou por aí.
Bem treinada, a equipe do Londrina passou a dominar a partida e exigiu muito do goleiro Walter. Depois de ter feito pelo menos duas defesas difíceis, o arqueiro do Timão foi vencido por Higor Leite que acertou um chute colocado de fora da área, sem chances de defesa.
Com a vantagem no marcador, os paranaenses se lançaram ao ataque e dominaram a partida. Já no fim da etapa inicial, Paulinho Moccelini fez bela jogada individual pelo lado direito, ganhou a disputa de Carlos Augusto e Henrique e bateu rasteiro para fazer o segundo gol do Londrina.
Segundo tempo
Saíram os titulares, entraram os reservas e o futebol do Corinthians permaneceu pobre e carente de criação. Com Ralf, Urso, Régis e Sornoza no meio de campo e o garoto João Celeri como centroavante, o sistema ofensivo do Timão apenas conseguiu chegar ao gol adversário nas bolas paradas e no talento individual.
O gol nasceu de uma jogada de Régis, após driblar três jogadores na entrada da área e tirar a bola do goleiro na finalização. No mais, o Corinthians não conseguiu trocar passes no campo ofensivo e ainda sofreu alguns sustos na defesa, todos barrados no goleiro Caíque, que voltou a jogar bem.
Já o Londrina, que também colocou os suplentes em campo, se mostrou forte na marcação e não deu espaços para o Corinthians. No fim, a vantagem construída no primeiro tempo foi suficiente para dar a vitória ao time da casa.
Próximos passos
Derrotado no Paraná, o Corinthians ganha folga na próxima segunda e retorna aos treinos na terça-feira quando, inclusive, recebe o reforço do zagueiro Gil, que retorna ao clube após três temporadas no Shandong Luneng, da China. No domingo, o time do técnico Fábio Carille mede forças com o CSA, em Itaquera, no retorno do Campeonato Brasileiro.