Coritiba vence e vai a decisão da Dirceu Kruger contra o Athletico
Equipe de Umberto Louzer terá a segunda chance na competição de se garantir na final estadual
- Matéria
- Mais Notícias
Foi de virada, mas o Coritiba conseguiu se colocar pela segunda vez em uma final de turno na atual edição do Campeonato Paranaense. Agora, o eliminado foi o Londrina depois de sair perdendo e fazer o 2 a 1 suficiente para conseguiu uma vaga na decisão da Taça Dirceu Kruger.
Aos 21 minutos da primeira etapa, o Tubarão aproveitou rapidamente a oportunidade de construir um contra-ataque e, depois do cruzamento rasteiro, Devid tocou na bola e, depois de Muralha defender, ela voltou em Devid e estufou as redes dos anfitriões.
O tento do empate veio somente no início do segundo tempo em pênalti de Germano sobre Juan Alano aos cinco minutos. Na batida, Rodrigão demonstrou sua precisão habitual e deslocou Matheus Albino.
Relacionadas
A vida do Coxa Branca veio em momento-chave do confronto pois, aos 39, Welinton Junior tentou cruzar rasteiro, a zaga do Londrina cortou e Wanderley, chegando de frente, bateu contando com outro desvio da defensiva adversária para fazer o gol da classificação.
Na decisão do turno, o Coritiba pega o arquirrival Athletico em compromisso da próxima quarta-feira (10) às 21h30 na Arena da Baixada pela melhor campanha do Furacão na Dirceu Kruger. Quem for o campeão enfrentará na final absoluta do Paranaense o Toledo, vencedor da Taça Barcímio Sicupira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias