Jogando na cidade de Maceió, CRB e Santa Cruz abriram a segunda rodada do Grupo A na Copa do Nordeste e o time de Alagoas conseguiu sua primeira vitória no torneio por 1 a 0.
A DIFERENÇA FICOU NA POSSE DE BOLA
Os dois times entraram em campo na capital alagoana com o Regatiano buscando os espaços e assumindo o protagonismo para imprimir volume de jogo enquanto a aposta pernambucana era, mesmo que ineficiente em boa parte da primeira etapa, jogar na base dos contra-ataques.
Entretanto, um elemento em especial unia os dois lados da disputa que eram os erros na troca de passes como oponente mais impiedoso até mesmo do que a marcação adversária. Assim, mesmo com a bola rondando a meta defendida por Maycon, finalizações mais perigosas não ocorreram.
CENÁRIO REPETIDO, RESULTADO DIFERENTE
O começo do tempo complementar aparentava prosseguir para o mesmo caminho dos 45 minutos iniciais. Contudo, logo aos nove minutos, um lançamento bonito dentro da grande área para Igor Cariús foi ajeitado de peito e Rafael Longuine, depois de dominar, bateu forte e sem possibilidade de defesa para Maycon.
IMPRUDÊNCIA DE ALTO PREÇO
A partida parecia que se tornaria um ambiente onde o CRB poderia esperar os avanços do Santa usando sua vantagem no marcador para buscar os contra-ataques.
Contudo, aos 15 minutos, o zagueiro Xandão chegou de maneira muito forte com a sola da chuteira no meio-campista Paulinho com os pernambucanos ainda no campo de defesa. O árbitro Bruno Pereira Vasconcelos chegou a dar o cartão amarelo, mas logo depois mudou de ideia anulando a primeira advertência e expulsou com vermelho direto o defensor da equipe alagoana para revolta dos companheiros de Xandão.
FALTOU FORÇA AO TIME CORAL
Em meio a uma partida que ficou com os minutos finais bastante tensos com a reclamação do CRB com uma dividida de Lucas Gonçalves em Carlos Jatobá onde foi veementemente pedida a expulsão do adversário, o Santa não conseguia evoluir no campo de ataque.
Com isso, dentro