No Bento de Freitas, o Criciúma surpreendeu o Brasil de Pelotas e interrompeu a série de três vitórias consecutivas do time gaúcho com um triunfo por 1 a 0. Com a derrota em casa, os gaúchos permanecem em 12º lugar com nove pontos ganhos. Os catarinenses alcançaram os mesmos nove pontos com a vitória, mas ficam em 15º por conta dos critérios de desempate.
A próxima rodada está marcada para o dia 13 de julho. O Brasil de Pelotas enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Já o Criciúma recebe o Coritiba, em Heriberto Hülse.
A partida
Jogando em casa, o Xavante começou indo pra cima do Criciúma sem medo de ser feliz. A primeira chance perigosa surgiu logo aos 6 minutos, em cruzamento de Marcinho, que Murilo Rangel cabeceou e Luiz fez grande defesa.
A pressão era intensa e o Brasil chegou mais duas vezes com chutes de fora da área de Douglas Baggio e Carlos Jatobá, que assustaram Luiz.
Tudo indicava que o gol do Xavante sairia a qualquer momento, mas foi o Tigre quem marcou. Reis recebe belo passe e acertou um belo chute. A bola encobriu o goleiro e morreu no fundo do gol, 1 a 0.
No segundo tempo, o Brasil de Pelotas foi para o tudo ou nada. Marcinho teve uma boa chance aos 19, mas pegou mal na bola desperdiçou a chance do empate.
O Tigre truncava o jogo no meio-campo e não deixava o Xavante criar chances de gol. Com isso, o tempo foi passando, o nervosismo dos jogadores do Brasil foi aumentando e o Criciúma só administrou o resultado para garantir a vitória e o três pontos na tabela.