Precisando de qualquer maneira vencer para seguir com chances de sobrevivência na Série B do Brasileirão, o Criciúma fez sua parte batendo por 2 a 0 o Londrina no Heriberto Hulse.
O placar teve suma importância ao elevar o patamar do Tigre para a condição de estar à quatro pontos atrás do primeiro time fora do Z4, o Figueirense (38 a 34). Por sua vez, o prejuízo do time paranaense foi notório já que fez com que a equipe entrasse na zona de rebaixamento com 35 unidades e em 17° lugar.
Depois de um começo de jogo mais "arrastado" por parte das duas equipes, na primeira boa trama elaborada pelo sistema ofensivo do Tigre, Andrew fez o papel de assistente e Léo Gamalho, no seu habitat, girou e bateu forte para abrir a contagem no interior de Santa Catarina.
O Londrina chegou a se mostrar disposto a buscar a igualdade necessária, mas parava na falta de inspiração e pouca capacidade de transformar o trabalho ofensivo em finalizações que fizessem Paulo Gianezini trabalhar.
Por outro lado, apesar da diminuição do ritmo, ainda chegou bem perto de ampliar a conta quando Daniel Costa bateu falta e viu sua cobrança carimbar o travessão antes de sair.
Na volta do intervalo, o time da casa foi quem conseguiu chegar de maneira mais insinuante usando a bola parada e sua maior organização no ataque. Além da batida de Daniel Costa onde César precisou evitar o tento olímpico, Foguinho chegou concluindo jogada trabalhada pela esquerda e viu ela passar perto da meta.
E, para fechar a conta, Andrew aproveitou a rápida puxada de contra-ataque esquematizada por Foguinho e bateu na saída de César, 2 a 0, placar final.