Paraná insiste pelo alto e vence o Londrina na Vila Capanema
Marcador obtido com muito custo aproxima o Tricolor do G4 e faz com que o Tubarão siga nos arredores da zona de rebaixamento
Atuando na cidade de Curitiba, mais precisamente na Vila Capanema, o Paraná insistiu bastante nas bolas aéreas e foi premiado com uma valiosa vitória por 1 a 0 sobre o Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O tento de Rodolfo elevou o patamar da equipe a sexta posição com 47 unidades, somente uma a menos do que o arquirrival e quarto colocado, Coritiba. Por sua vez, o time do interior do estado tem 35 e, em 16°, só não entrará no Z4 mesmo com vitória do Figueirense na rodada que igualaria o seu número de pontos pelo critério de desempate relacionado ao número de vitórias.
ATAQUE AÉREO
Explorar as laterais com subidas de Léo Príncipe na direita e, principalmente, Guilherme Santos pela esquerda, o Tricolor da Vila ia abrindo por seguidas oportunidades a zaga londrinense e sendo efetivo na bola aérea para assustar em pelo menos quatro oportunidades diferentes a meta de César.
Em duas delas, o Paraná passou muito perto de abrir a conta onde a cabeçada na primeira trave do zagueiro Fernando Neto parou na defesa espetacular do arqueiro do Tubarão além do defensor Leandro Almeida, também de cabeça, testou com força para carimbar o travessão de César.
CHEGOU POUCO
Tentando aproveitar o fato dos anfitriões utilizarem bastante os lados do campo, o time Celeste até conseguiu chegar à frente, mas pecava no momento de colocar em apuros o goleiro Thiago Rodrigues. O atacante Léo Passos e o meio-campista Matheus Bertotto até apareceram na grande área, mas pegaram muito mal na bola para concluir.
AVE CÉSAR
Em uma das poucas oportunidades onde o Tricolor conseguiu afunilar a jogada e ainda assim levou perigo ocorreu aos 11 do segundo tempo quando, em triangulação rápida, Léo Príncipe chegou batendo com força da meia-lua e forçou o goleiro londrinense a uma maravilhosa intervenção.
O rebote voltou um pouco mascado nos pés de Jenison que até conseguiu botar força na batida e obrigou César a outra boa defesa logo na sequência.
TENTOU, TENTOU E CONSEGUIU
O enredo que vinha sendo contado durante toda a partida com as jogadas próximas nas batidas de falta do Paraná foram a receita do único tento aos 36 pelo zagueiro Rodolfo. Depois da batida pelo lado esquerdo, Jenison tocou pro meio de cabeça e o defensor aproveitou a indecisão da zaga do Londrina para tirar de César e chutar com força para estufar as redes e fazer a festa do bom contingente de torcedores presentes no Durival Britto.