Festa completa! Cruzeiro joga bem, estreia camisa e vence o Coritiba
Com gols de Thiago Neves e Rafael Sóbis, Raposa aplica 2 a 0 e aumenta crise no clube paranaense. Time de Pachequinho não vence há cinco rodadas
- Matéria
- Mais Notícias
Foi uma tarde de festa no Mineirão. Além da cerimônia do lançamento
da nova camisa da Raposa, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0 e voltou a ter um resultado positivo após três jogos, graças aos gols de Thiago Neves e Sóbis.
Com o triunfo, o time de Mano Menezes pulou para os 14 pontos e está em nono. Ao Coritiba, resta lamentar o quarto jogo seguido sem marcar e o
quinto sem vitória. O Alviverde está uma posição acima e com um ponto a mais. A rodada tem mais dois jogos nesta noite e mais um na segunda-feira.
Aposta nos chutes de fora da área
Ciente da bem posicionada defesa do Coritiba, o Cruzeiro começou a partida com dificuldades para furar o bloqueio. Por isso, apostou em chutes de fora da área. Diogo Barbosa e Robinho tiveram as melhores oportunidades, mas nada que enchesse os olhos do torcedor.
Os espaços no gramado do Mineirão começaram a se abrir e, aos 25, Ariel Cabral deu um passe primoroso para Diogo Barbosa. O camisa 6 foi à linha de fundo e cruzou com perigo, mas Werley afastou. O problema é que as lacunas foram abertas também para o Coritiba, que aproveitou melhor e encontrou duas bolas na trave.
Cruzeiro marca em momento adverso
Mas foi neste momento de domínio alviverde que o Cruzeiro chegou ao gol, em contra-ataque. Diogo Barbosa, arrancou, tocou para Alisson, recebeu de volta, continuou no arranque e cruzou para Thiago Neves acertar um belo chute da entrada da área.
Apesar do tento, o Coritiba continuou melhor e Galdezani perdeu boa chance. O primeiro tempo se encerrou com um chute cruzado de Sóbis para fora. Ele arrancou da defesa e quase marcou.
Segundo tempo avassalador e incontestável
Apesar do primeiro tempo aos trancos e barrancos, o Cruzeiro voltou com uma nova postura para o segundo tempo e teve uma atuação impecável, com muita intensidade e chances perdidas até o gol de Rafael Sóbis, aos 19. Léo deu um chutão, a zaga paranaense afastou mal e sobrou para o camisa 7 driblar Wilson e marcar.
Antes do segundo tento, vale destacar as boas chegadas de Robinho, Diogo Barbosa e Ezequiel. Depois do gol, o Coritiba sentiu e desanimou, enquanto o Cruzeiro permaneceu ligado, mas um pouco menos intenso.
Ficha Técnica:
Cruzeiro 2 x 0 Coritiba - 10° rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 25/06/2017
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Público e Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Alecsandro e Léo (COR)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Thiago Neves, aos 37'1°T (1 x 0) e Rafael Sóbis, aos 19'1°T (2 x 0)
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Luis Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Romero (Hudson, 28'1°T) Thiago Neves, Robinho, Alisson (Rafael Marques, 42'°T) e Rafael Sóbis (Sassá, 39'1°T) Téc: Mano Menezes.
Coritiba: Wilson; Léo, Marcio, Werley e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani (Tomas Bastos, 33'2°T) e Tiago Real; Rildo (Iago, 30'2°T) Henrique Almeida (Getterson, 25'2°T) e Alecsandro. Téc: Pachequinho.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias