Um jogador do Botafogo está na mira do Cruzeiro para o restante da temporada. A pedido do treinador Rogério Ceni, recém-contratado, a Raposa abriu negociações com o Glorioso para o empréstimo de Ezequiel, atualmente cedido ao Sport, que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, pelo Alvinegro, detentor de seus direitos econômicos.
O Cruzeiro procurou o Botafogo a pedido do novo treinador, que busca uma nova opção de velocidade para o elenco celeste. A ideia da equipe mineira seria fechar um novo empréstimo ao atacante. O contrato seria válido até o fim do Campeonato Brasileiro e poderia ser renovado até o Campeonato Mineiro do ano que vem. A informação foi dada primeiramente pela "Rádio Tupi" e confirmada pelo LANCE!.
As duas equipes também discutem a possibilidade de haver os direitos fixados após o fim do empréstimo. Ezequiel é visto com bons olhos pela diretoria, mas a possibilidade de uma negociação em definitivo não está descartada por conta da apertada situação financeira que o Alvinegro vive.
Rogério Ceni gosta de Ezequiel desde os tempos que treinava o Fortaleza, mas não conseguiu trazer o atacante para jogar no Tricolor. No Cruzeiro, a situação é diferente: por ser uma equipe do conhecido "G12", o Alvinegro vê a possível negociação com bons olhos, já que o atleta poderia ficar ainda mais valorizado e, assim, render dinheiro em um futuro negócio.
A negociação envolvendo Botafogo e Cruzeiro passa diretamente pelo Sport. A equipe pernambucana alega que não foi procurada pelo Alvinegro sobre novas conversas por Ezequiel.
Ezequiel está emprestado ao Sport desde o começo da atual temporada e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Pernambucano. Após um bom início na Série B, o atleta teve uma queda de rendimento e figurou entre os reservas em três dos últimos quatro jogos do Leão na competição. Pela segunda divisão, o jogador de 21 anos distribuiu quatro assistências em 16 jogos disputados, sem balançar as redes.