Na base da persistência, Cuiabá conquista empate contra o Paraná

Ramon marcou ainda no primeiro minuto de jogo enquanto Felipe Marques, depois de muitas tentativas, vazou a meta de um inspirado Thiago Rodrigues

Escrito por

O Paraná bem que tentou marcar um gol rápido e "travar" a partida diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, foi dos pés de Felipe Marques que saiu o gol que constituiu o placar de 1 a 1 na capital mato-grossense.

APITOU O ÁRBITRO... E TEM GOL!

Aos 50 segundos de partida, na primeira chance que armou usando a velocidade e movimentação de seu ataque, o Paraná abriu a conta na Arena Pantanal. Jenison explorou o lado direito da grande área e cruzou rasteiro, em diagonal, para Ramon chegar batendo firme, superando o goleiro Victor Souza.

REAÇÃO CUIABANA

Depois de esbarrar algumas vezes na marcação adversária, a primeira oportunidade mais elaborada que deu certo surgiu aos dez minutos quando o atacante Felipe Marques apareceu bem pelo lado esquerdo, fintou dois marcadores ameaçando bater e, quando o fez, viu a bola passar muito perto da trave esquerda de Thiago Rodrigues.

FELIPE MARQUES DE NOVO E TRAVE!

Já na parte final da primeira etapa, após o duelo ficar bastante truncado muito por vontade do Paraná cercando a frente de sua área e impedindo as ações do Cuiabá, o atacante Felipe Marques voltou a ser perigoso. Fazendo a sua jogada de puxar para o meio e bater de pé direito, o camisa 10 chutou forte, com precisão, e acertou o travessão do Tricolor da Vila Capanema.

APAGÃO E (QUASE) SEM SAÍDA

Com problema na iluminação do estádio, o duelo na Arena Pantanal demorou mais do que o esperado para retornar e parece que, junto com a luz, não voltou o futebol do Paraná e a capacidade de sair do forte esquema de pressão montado pelo Dourado. Apenas em um lance pontual onde os próprios anfitriões erraram na saída de bola, Luiz Otávio, saindo frente a frente com Victor Souza, finalizou na trave quase conseguindo ampliar o marcador.

SÃO THIAGO RODRIGUES 

Na sequência da etapa complementar, quem acabou se destacando foi o arqueiro paranista que resistiu com bravura as investidas do Cuiabá. Em duas oportunidades contra Júnior Todinho e também em chute de Hugo Cabral, ele fez defesas de alto grau de complexidade e ainda contou com a trave quando Hugo pegou de primeira passe dado por Felipe Marques e também acertou a trave.

PRÊMIO PELA INSISTÊNCIA

Depois de tentar de todas as formas e manter o nível de pressão por um longo período, finalmente a bola entrou. Aos 43 minutos, o grande destaque na noite, Felipe Marques, aproveitou rebote da zaga do Paraná e acertou uma pancada que, além de bater na trave, bateu em Thiago Rodrigues e entrou mansa na meta dos visitantes: 1 a 1 e festa do bom público presente na Arena.

LEI DO EX? NADA DISSO!

Já nos acréscimos, quando o resultado parecia decretado, Fernando Neto chegou bem pela esquerda e cruzou na medida para Jenison testar e Victor Souza fazer uma complicada intervenção garantindo o precioso ponto.

Siga o Lance! no Google News