Damião se despede do Cruzeiro com agradecimento e desejo de retornar

Atacante foi, com 18 gols, o artilheiro da Raposa na temporada. Além dele, diretoria celeste não renovou com Ceará, Charles e Júlio Baptista para a próxima temporada

Escrito por

Um dos quatro atletas com os quais o Cruzeiro não renovará para a próxima temporada, o atacante Leandro Damião agradeceu ao clube pela oportunidade que lhe foi proporcionada nesta sexta-feira, através de suas redes sociais. Artilheiro da Raposa na temporada com 18 gols em 46 partidas, o jogador valorizou o fato de, na sua visão, ter se recuperado após um 2014 abaixo do esperado no Santos e exaltou o ambiente encontrado no clube. Ele ainda garantiu que nutre o desejo de retornar ao Cruzeiro.

Confira, na íntegra, a mensagem do agora ex-jogador do Cruzeiro:

"À Nação Cruzeirense

Estou de partida. Estou deixando o Cruzeiro Esporte Clube que, durante o ano de 2015, foi a minha casa. Aqui fui recebido com muito carinho, profissionalismo e aprendi o verdadeiro significado da palavra companheirismo. Vinha de um ano ruim e aqui pude encontrar novamente aquilo que era minha função: fazer gols.

Recolhi forças nos abraços que recebi e nas mãos que apertei desde a minha chegada. Senti a confiança no olhar dos meus companheiros e apoio da direção. Mas foi na torcida que busquei inspiração para terminar o ano como artilheiro da equipe. Vivi momentos inesquecíveis e ao mesmo tempo desafiadores, mas deixo a Toca da Raposa não com um adeus, mas quem sabe com um até breve.

Peço desculpas para quem eu não pude corresponder à altura das expectativas. Agradeço a quem acreditou no meu trabalho e saibam todos: aqui fui muito feliz ao longo desse ano. As recordações serão as melhores possíveis, os gols, o grito da torcida e as palavras de incentivo ficarão eternizados na minha memória e no meu coração.

Obrigado direção, obrigado comissão técnica, obrigado colegas jogadores e colaboradores. Obrigado torcida cruzeirense! Estaremos sempre juntos!

Com um abraço,
Leandro Damião."


RETORNO AO SANTOS À VISTA

Damião ganhou o processo que move contra o Santos pela rescisão de contrato em razão de atrasos salariais em primeira instância, mas o contrato não é considerado rescindido até o último recurso ser julgado. Enquanto isso não ocorre, ele precisa cumprir o vínculo até 2018.

Até o momento, segundo os advogados do atacante e também o departamento jurídico, não há data prevista para a emissão da sentença. O Internacional, clube pelo qual Damião, despontou tem interesse em contar com o jogador novamente, desta vez por empréstimo, mas a negociação ainda não avançou.

Além de Damião, a diretoria do Cruzeiro optou por não renovar com outros três jogadores: o lateral-direito Ceará, o volante Charles e o meia-atacante Júlio Baptista. 

Siga o Lance! no Google News