De virada, Santa Cruz bate o Vera Cruz e segue na cola do líder pelo Pernambucano
Resultado deixou o time de Recife vivo na briga pela ponta da tabela
- Matéria
- Mais Notícias
Em situações opostas no Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Vera Cruz entraram em campo na tarde deste sábado, no estádio do Arruda, em partida válida pela 6ª rodada. Com os visitantes saindo na frente, o Santinha não desanimou e buscou a virada fechando a conta em 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Leston Jr. chegou aos 16 pontos, pulando para a vice-liderança, enquanto a equipe treinada por Doriva, por conta do revés, acabou ficando na 8ª colocação com seus 5 pontos.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
INÍCIO EQUILIBRADO DE JOGO
Mesmo fazendo valer o fator casa, a equipe do Santa Cruz não conseguiu impor seu ritmo por muito tempo no começo. Apesar de uma primeira chegada com mais perigo, aos 8, com Eduardo Guedes, a cabeçada acabou parando nas mãos do goleiro Ciriaco.
Na sequência, até os 15 minutos, apesar de mais algumas tentativas por parte do Santinha, o Vera Cruz conseguiu assustar o adversário. Devolvendo na mesma moeda, também em tentativa de cabeça, o goleiro Klever fez uma bonita defesa na finalização de Lucas Matheus, evitando que o placar fosse aberto no Arruda.
CHANCES APARECIAM, MAS SEM ÊXITO
Até os 30 minutos, o duelo passou a ficar mais truncado com algumas faltas. Sem muito trabalho aos goleiros, o Tricolor era quem ditava as ações em campo de certa forma, porém parava no bom sistema defensivo dos visitantes que conseguiam afastar a bola que rondava sua área.
Já na reta final de etapa, o Santa voltou a atacar com mais força. No entanto, mesmo conseguindo criar com Esquerdinha, Walter e companhia, acabou não sendo o suficiente para o time da casa abrir a contagem, para frustração do time mandante.
PRESSÃO DO SANTINHA, MAS VERA CRUZ ABRE A CONTAGEM
Voltando a campo com uma postura mais ofensiva, a equipe local impôs sua força na busca pelo seu gol. Entretanto, até meados dos 10 minutos, apesar da intensidade, acabou perdendo boas chances com Alex Alves e Walter.
Até os 25, com direito a mudanças dos dois lados, o panorama em campo era basicamente o mesmo. Melhor no duelo, porém, o Santa não contava com o gol aos 33 minutos de João Braga, após contra-ataque, fazendo 1 a 0.
MANDANTES VIRAM O PLACAR
Lutando para encontrar seu gol de empate, a equipe de Lesto Jr. não desanimou. Até que finalmente conseguiu. Aos 44, Rafael Furtado fez o giro e mando para o fundo das redes igualando tudo.
Embalado pelo tento, o Tricolor ainda encontrou o da virada. Já os acréscimos, aos 47, João Cardoso deu números finais ao jogo, de peixinho, para vibração do meia, sendo esse um dos últimos lances antes do apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ x VERA CRUZ
Data e horário: 05/03/2022, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Dhiego Cavalcanti Pereira
Cartões Amarelos: Matheus Rosas, 43'/1ºT; João Braga, 33'/2ºT; Ramires, 43'/2ºT
Gols: João Braga, 33'/2ºT (1-0); Rafael Furtado, 44'/2ºT (1-1); João Cardoso, 47'/2ºT (2-1)
SANTA CRUZ: Klever; Edson Ratinho, Guedes, Alex Alves e Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Elyeser e Tarcísio (João Cardoso, aos 28'/2ºT); Esquerdinha (Mateus Anderson, no intervalo), Matheuzinho (Ítalo Silva, aos 21'/2ºT) e Walter (Rafael Furtado, aos 21'/2ºT).
(Técnico: Leston Júnior)
VERA CRUZ: João Victor; Sinho (Maurício Júnior, aos 39'/2ºT), Matheus Rosas, Lucas Matheus, Jeferson Jari, Ramires, Cleyton, João Braga, Vinícius Caveirinha, Jailton (Vinícius, aos 26'/2ºT) e Adones (Índio, aos 14'/2ºT).
(Técnico: Doriva)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias