Decisão da Série C tem início neste sábado com Guarani e Boa Esporte
Equipes se enfrentam às 19h15, em Campinas. Expectativa é de ter o estádio Brinco de Ouro lotado para o primeiro jogo da final
- Matéria
- Mais Notícias
Por pouco o Guarani não deu adeus à disputa do título da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de conseguir uma vitória improvável diante do ABC-RN, o Bugre assegurou uma vaga na final da competição, que tem início neste sábado. Em Campinas, a equipe do técnico Marcelo Chamusca recebe o Boa Esporte, às 19h15 (de Brasília), em jogo válido pela primeira partida da decisão.
No treino aberto ao público nesta sexta-feira, Chamusca demonstrou ter apenas uma dúvida na equipe titular. Sem poder contar com Deivid, suspenso, o treinador terá que escolher entre Alex Santana e Régis no meio de campo. A única alteração confirmada será a entrada de Denis Neves no lugar de Gilton na defesa do bugrina. Desta forma, o time deve ir a campo com Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Auremir e Evandro (Alex Santana); Régis (Alex Santana), Fumagalli e Pipico; Eliandro.
Sem ter grandes problemas com o elenco, o mando de campo é outro fator que anima o torcedor do Guarani. Nesta temporada, o time somou nove vitórias e dois empates em 11 jogos disputados no Brinco de Ouro. A força como mandante é motivo de confiança para o lateral Lenon, que espera contar com o estádio lotado neste sábado.
– É maravilhoso a festa que eles fizeram aqui. A gente está sempre perto. Cheguei para treinar e vi essa fila. É um fator motivacional para nós, tenho certeza que vai fazer a diferença – disse o lateral-direito do Bugre.
Já garantido na Série B em 2017, o Guarani protagonizou uma das maiores viradas da história do futebol contra o ABC, quando perdeu por 4 a 0 e depois fez 6 a 0 em Campinas. Agora, falta vencer o Boa Esporte para consagrar a campanha.
– Por tudo que a gente passou, é mais que merecido a gente buscar o título nesses dois jogos. A gente vai ter que fazer o resultado aqui (em Campinas) e decidir na casa do adversário. Nossa postura fora de casa tem que ser a mesma para não ser surpreendido – concluiu o camisa 2.
Na próxima semana, no dia 5, Guarani e Boa Esporte voltam a se enfrentar, mas desta vez no Estádio Municipal de Varginhas, em Minas Gerais.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias