Em Derby movimentado, Guarani e Ponte não saem do zero no Brinco de Ouro
O clássico campineiro foi muito disputado, mas os goleiros evitaram que o houvesse movimentação no placar
No Brinco de Ouro, Guarani e Ponte Preta fizeram um clássico disputado, mas que acabou em 0 a 0. Com o resultado, O Bugre foi para 40 pontos, no 14º lugar. A Macaca vai para 44, na 11ª colocação
Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Figueirense, no Moisés Lucarelli, dia 12 de novembro. Já o Guarani enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, dia 13 de novembro.
A partida
O Derby Campineiro foi quente no Brinco de Ouro. Jogadas ríspidas e algumas discussões entre os atletas não faltaram ao longo do primeiro tempo.
Mas também teve futebol na etapa inicial. A Ponte Preta começou melhor e assustou com duas oportunidades criadas logo de cara. Só que Camilo e Roger pararam em boas defesas do goleiro Jefferson.
O Guarani respondeu com finalizações de Bruno Silva e Lucas Crispim, mas Ivan estava lá para garantir que a Macaca não sofresse o gol.
O jogo era lá e cá e quem levou perigo desta vez foi Renato Cajá, em cobrança de falta. Mas Jefferson estava novamente para salvar o Bugre.
Do meio para o fim do primeiro tempo, o Guarani foi quem criou as chances mais agudas, mas Ivan e a falta de pontaria dos jogadores do Bugre contribuíram para a etapa inicial acabar com o placar zerado.
Se o Guarani terminou o primeiro tempo melhor, quem assustou criou a chance mais perigosa no começo da etapa complementar foi a Ponte Preta. Roger recebeu na entrada da área e girou batendo, mas Jefferson estava bem posicionado e salvou o Bugre.
O jogo passou a ficar muito truncado e concentrado no meio-campo. As chances de perigo mesmo só surgiram do meio para o final do jogo e todas do Guarani. Mas o goleiro Ivan, da Ponte, e a falta de pontaria dos atacantes do Bugre não permitiram que o placar fosse alterado.