Em despedida de Cuca, Santos é derrotado; Sport cai para a Série B
TécnicA não seguirá no comando do Santos em 2019. Peixe perdeu por 2 a 1 para os Leão, porém, apesar da vitória, o time de Pernambuco é rebaixado para a série B
O Santos perdeu por 2 a 1 para o Sport, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Rogério e Hernanes marcaram peara o time da casa, enquanto Rodrygo descontou para o Alvinegro praiano.
Com o resultado, o Peixe terminou em décimo lugar, com 50 pontos, osto que deu vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o time de Pernambuco foi rebaixado para a série B. Na despedida do Brasileirão, os santistas dão adeus também de Cuca, que não seguirá no comando para a próxima temporada.
ERRRROU!
O primeiro tempo de Santos e Sport foi marcado pelo desperdício de chances. O time da casa não pressionou ou impôs jogo, então os santistas tiveram liberdade para trabalhar a bola e chegar mais ao ataque.
Com dez desfalques na partida, o técnico Cuca optou por Jean Mota na armação, mas o viu perder três grandes chances na primeira etapa. Arthur Gomes também errou passes e as últimas decisões.
Apesar de estarem flertando com a zona de rebaixamento, os leões pouco produziram e foram dominados pelos visitantes.
Só pra cumprir tabela...
Já na segunda etapa, o time pernambucano pouco fez, e mesmo assim o Santos não acertou o último passe. Voltou a ver Jean Mota errar. Apenas a lateral esquerda do Peixe atuou bem.
Apesar da pouca técnica comparado ao Santos, o Sport seguiu tentando criar. Insistiu, passou a dar trabalho para Vanderlei, mas o goleiro fez bonitas defesas.
Quem não faz... toma.
Foram dois gols em menos de dez minutos. O Sport driblou o time apático do Santos e abri o placar com Rogério e Hernane. Nos minutos finais, o Santos acordou e marcou com Rodrygo. Apesar da vitória, os leões foram rebaixados para a série B.
FICHA TÉCNICA
Sport 2 x 1 Santos
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/hora: 02/12/2018, às 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Adryelson, Andrigo e Rogério (SPO) / Yuri (SAN)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Rogerio (aos 38'/2T) (1-0), Hernane (aos 46'/2T) (2-0) e Rodrygo (aos 48'/2T) (2-1)
SPORT: Maílson; Andrigo, Adryelson, Ernando e Raul Prata; Marcão, Fellipe Bastos (Marlone, aos 11'/2T), Neto Moura (Rogério, no intervalo) Gabriel, Mateus Gonçalves e Matheus Peixoto (Hernane, no intervalo) - Técnico: Milton Mendes
SANTOS: Vanderlei Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Copete; Guilherme Nunes (Yuri, aos 22'/1T), Diego Pituca (Eduardo Sasha, aos 44'/2T) e Jean Mota (Lucas Lourenço, aos 28'/2T); Arthur Gomes, Rodrygo e Felippe Cardoso - Técnico: Cuca