O Resende enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, duelo que reúne os dois últimos colocados do Grupo C da Taça Guanabara. Apesar da vice-lanterna na classificação, o time do interior se apega na atuação contra o Flamengo, na semana passada, que valeu um empate em 1 a 1.
Um dos destaques da equipe desde a Seletiva do Campeonato Carioca, Filipi acredita que o Gigante do Vale tem condições de bater de frente contra o Alvinegro da capital:
- Jogos contra clubes grandes sempre terão uma motivação extra. Todo jogador quer aproveitar a oportunidade para mostrar seu potencial e foi assim ontem e será assim contra os outros. A equipe está bem sólida, ou seja aguentando pressão na hora que defendemos e contra os grandes temos que ser cirúrgicos, não pode ter erros.
O lateral-direito, que já recebeu sondagens do Flamengo, relembrou o espírito da partida contra o Rubro-Negro como exemplo para o Resende sair vitorioso no duelo desta quinta-feira.
- Foi uma grande responsabilidade, mas estávamos preparados e conseguimos bater de frente com os caras, jogamos de igual pra igual. Um jogo de tamanha proporção exige muita concentração e dedicação e foi o que colocamos dentro de campo. Com certeza o Flamengo investiu alto para ganhar títulos, e jogar contra eles não será fácil pra ninguém, mas mostramos que somos capazes - disse.
Filipi Sousa foi um dos principais reforços do Resende para a temporada. Experiente, o lateral, foi escolhido como o melhor de sua posição na Seletiva do Campeonato Carioca de 2019.