PM deve obrigar FPF a mudar data de clássico e mexer na quarta rodada
Santos quer receber o São Paulo no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão, mas ainda não sabe quando. Igualdade de datas de Palmeiras e Corinthians será quebrada
A tabela do Campeonato Paulista deve sofrer alterações nos próximos dias. A Polícia Militar já entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol e com o promotor Dr. Paulo Castilho para solicitar alterações de datas de jogos que envolvem Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. A primeira mudança deve ser no clássico San-São, marcado para o dia 27 de janeiro.
O Santos estreia no dia 19, contra a Ferroviária, na Vila Belmiro. Depois, o estádio entrará em reforma. Assim, o Peixe quer receber o São Paulo, pela terceira rodada, no Pacaembu, no domingo, 27, às 17h. O problema é que o Palmeiras visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, no mesmo dia e horário. O Peixe aguarda a FPF para anunciar a data.
No sábado, o Corinthians recebe a Ponte Preta em sua Arena. Além disso, Tricolor e Peixe entrarão em campo na quinta-feira pela segunda rodada. O primeiro em Novo Horizonte e o segundo em Sorocaba. Assim, o clássico pode acontecer na segunda-feira. O Alvinegro descartou jogar no interior contra o rival.
- É inviável, com todas as interligações de linhas de trem e metrô, que ambos os jogos aconteçam nesta data em São Paulo. Ainda não foi confirmado (o jogo do Santos para o Pacaembu), mas, se for, certamente será em outra data. Do contrário, pediremos alteração. A quarta rodada também sofrerá alterações - disse o Major Vilariço, ao LANCE!, se referindo a Corinthians e Palmeiras.
Na quarta rodada, o Palmeiras visita o Oeste, na Arena Barueri, às 21h. Já o Corinthians, às 19h15, recebe o Red Bull Brasil, na Arena, em Itaquera. A PM já solicitou a alteração de um destes jogos pela proximidade dos estádios.
- Nós checamos toda a tabela do Paulistão da primeira fase e fizemos essas colocações. Agora, vamos aguardar a decisão da Federação para possíveis novas mudanças. Jogos de dois times grandes não vão acontecer no mesmo dia - completou o Major.