Após apresentar campanha irregular na Taça Guanabara onde somou apenas 4 pontos em 6 jogos, o Macaé terá 19 dias de preparação visando a Taça Rio. A equipe agora comandada pelo técnico Charles Almeida pretende utilizar a inter-temporada para corrigir os erros e evoluir na competição.
A ordem é olhar para a parte alta da tabela. Aliás, a diretoria segue o planejamento em busca da manutenção da equipe na elite do futebol carioca, mas focada na classificação para a fase final da Taça Rio. O diretor executivo de futebol do clube, Carlos Alberto Ferreira, acredita que o time pode dar uma melhor resposta.
- Não tenho dúvida que faremos um grande segundo turno. Nossos jogadores já provaram o valor do grupo. É claro que é sempre mais complicado para o time que vem da seletiva, mas o Macaé Esporte é grande. Vamos recuperar os pontos perdidos e sempre olhando para o alto. Nossa meta é conseguir a classificação para a semifinal da Taça Rio e consequentemente livrar qualquer risco de voltar para a seletiva.
O Macaé Esporte estreia no segundo turno diante do Volta Redonda, que é um dos semifinalistas da Taça Guanabara. A equipe precisa apresentar um aproveitamento superior em relação ao primeiro turno, isso se quiser algo maior dentro da competição. Para Carlos Alberto Ferreira, o trabalho terá resultado dentro de campo.
- Nosso grupo trabalha muito. Já era assim com o Mário Júnior que fez um grande trabalho, mas viemos de uma seletiva muito desgastante, onde passamos por cinco finais. Por isso afirmo que dentro de campo não falta entrega e fora das quatro linhas, estamos trabalhando muito para dar suporte ao grupo.