Dois presos em Oruro são detidos e liberados após briga entre torcidas
De acordo com a TV Globo, eles estavam entre os 27 corintianos que foram para a delegacia por agressão a palmeirenses na noite de domingo em uma das brigas no dia do clássico
Os vários torcedores do Corinthians detidos após o Dérbi no Pacaembu, por agressão a torcedores do Palmeiras na região do estádio, foram liberados ao longo da madrugada até a manhã desta segunda-feira. Foram detidos 27 corintianos, entre eles Tadeu Macedo Andrade e Leandro Silva de Oliveira, de acordo com a TV Globo. Ambos foram presos em Oruro (e libertadores meses depois), em 2013, após a morte do boliviano Kevin Espada em jogo pela Copa Libertadores. Na época, 12 torcedores ficaram na Bolívia após o jovem morrer por um tiro de sinalizador.
Após a assinatura de termo circunstanciado, agora todos responderão na Justiça pelos atos do último domingo. A confusão, uma das três marcantes no domingo, ocorreu perto ao metrô Clínicas.
- Era o caminhão das bandeiras e instrumentos da Gaviões da Fiel. Eles encontraram os palmeirenses, desceram e bateram neles - disse o coronel da Polícia Militar, Luiz Gonzaga, ao site da ESPN Brasil.
Um homem morreu em confronto entre palmeirenses e corintianos na manhã de domingo, em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo. A vítima, que não estava envolvida na briga, levou um tiro no peito. Também foram registradas confusões em Guarulhos, com vários detidos. Na estação Brás do metrô, trens foram depredados e torcedores ficaram feridos após briga generalizada e troca de bombas.