Em duelo movimentado, Figueirense e Vitória ficam no empate
Figueira abriu a vantagem nos minutos iniciais, mas cedeu a pressão do Leão, que chegou a igualdade com Anselmo Ramon
No Orlando Scarpelli, Figueirense e Vitória protagonizaram um jogo movimentado, que terminou empatado por 1 a 1. Com o resultado, o time catarinense fica na 10ª colocação, com 19 pontos. O Leão está na zona de rebaixamento, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Figueirense mede forças com o Vila Nova, fora de casa. Já o Vitória visita o Brasil de Pelotas.
O jogo
O Figueira começou o jogo com o pé no acelerador. Desde os minutos iniciais a equipe catarinense empurrava o Leão para o campo defensivo e o gol parecia questão de tempo. Aos 15 minutos, Willian Pop aproveitou o passe de Tony e soltou uma bomba, 1 a 0.
Em desvantagem, o Vitória avançou a equipe dentro de campo e começou a levar perigo. No lançamento de Gedoz, Anselmo Ramon tocou de cabeça e venceu Denis, 1 a 1.
Após o início contagiante, o ritmo dos times caiu drasticamente e quase nenhuma chance foi criada. Um pouco mais ousado no ataque, o Figueirense assustou com Willian Pop, que driblou o marcador e assustou o goleiro.
Na etapa final o Figueira retomou o controle do jogo e teve ótima chance, mas Fellipe Matheus parou em Rodríguez.
Com a expulsão de Victor Guilherme, o Vitória ficou com um a mais e teve a posse de bola, porém, na melhor oportunidade, Gedoz viu Denis praticar ótima defesa e segurar o empate.