Em duelo de quatro gols, Vitória e Figueirense apenas empatam
Leão abriu vantagem, levou a virada, mas conseguiu evitar o revés na reta final da partida
No Barradão, Vitória e Figueirense disputaram uma partida agitada, que terminou empatada por 2 a 2. Com o resultado, o Leão fica na 15ª posição, com 33 pontos. O Figueira é o 17ª, com 33 pontos.
Na próxima rodada, o Vitória recebe o Brasil de Pelotas, no Barradão. O Figueira encara o Vila Nova, no Orlando Scarpelli.
O duelo
O Vitória foi melhor no começo da partida. Com o apoio da arquibancada, o Leão tentava esmagar o Figueira na defesa e teve grande chance através de Lucas Cândido em chute de fora da área, mas Pegorari salvou.
A superioridade se transformou em vantagem na marca dos 33 minutos. Após sobra na grande área, Anselmo Ramon chutou colocado e venceu o goleiro, 1 a 0.
A vantagem durou apenas dois minutos. Na cobrança de lateral na grande área, Luis Ricardo desviou de cabeça e empatou, 1 a 1.
No segundo tempo, com o Vitória mais exposto, o Figueirense encaixou o seu ataque e virou a partida na casa dos 12 minutos. Odilávio pegou forte da entrada da área e colocou os catarinenses na frente, 2 a 1.
No prejuízo, o Leão saiu para o abafa e Gedoz não soube aproveitar o rebote de Pegorari. O camisa 10 mandou por cima do gol e levou os companheiros a loucura.
Quando o Vitória parecia sem forças para reagir, a zaga catarinense quebrou o galho e cometeu pênalti. Na cobrança, Carleto bateu firme e não deu chances a Pegorari, 2 a 2.
Nos minutos finais, o time Rubro-Negro tentou abafar o Figueira, mas não conseguiu caprichar para sair com os três pontos.