Duelo de vida ou morte para Brasil de Pelotas e Vila Nova
Se o time gaúcho luta contra o rebaixamento, o Vila ainda sonha com o acesso à elite do futebol nacional
Na noite desta terça-feira, a 35ª rodada da Série B terá continuidade e o duelo Brasil de Pelotas e Vila Nova, no estádio Bento de Freitas, a partir das 19h15 (Horário de Brasília), promete mexer com a parte alta e baixa da classificação.
Após 34 jogos, o Xavante ocupa a 15ª posição, com 40 pontos e um triunfo diante da própria deve sacramentar sua permanência na segunda divisão. Já o Vila, com 52 pontos, está na cola do G4 e precisa dos três pontos de qualquer maneira.
Na rodada passada, o Brasil de Pelotas foi até Caxias do Sul e levou a melhor no encontro regional com o Juventude. Agora a missão é fazer o dever de casa e, ao lado do torcedor, garantir sua permanência na Série B.
Na escalação, o time gaúcho não terá nenhuma mudança. O técnico Rogério Zimmermann vai apostar na força do conjunto para sair de campo com mais três pontos.
Vila Nova sonha com a elite
Com dois pontos a menos que o Goiás, quarto colocado, o Vila Nova precisa vencer de qualquer maneira e apagar a péssima impressão deixada no empate da rodada passada, quando não conseguiu vencer o Paysandu, um dos integrantes da zona de rebaixamento.
Para o confronto no Rio Grande do Sul, o técnico Hemerson Maria não vai mexer no time. A principal mudança prometida é na postura da equipe, que vai pressionar o Brasil de Pelotas.
Prováveis Escalações
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Itaqui, Michel Schmoller, Rafael Gava, Diego Miranda e Lourency; Wallace Pernambucano. Técnico: Rogério Zimmermann.
Vila Nova: Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Figuera; Washington, Geovane, Mateus Anderson, Juninho e Alan Mineiro; Rafael Silva. Técnico: Hemerson Maria.