Dunga critica futebol brasileiro: ‘A gente quer copiar tudo da Europa’
Em evento da CBF, treinador também fez duras críticas ao uso do VAR no país. Em contrapartida, exaltou a importância de Neymar na Seleção: 'Um talento fantástico'
- Matéria
- Mais Notícias
Se para muitos o futebol brasileiro vive um bom momento, não é possível dizer o mesmo se o nome em questão for Dunga. O ex-treinador da Seleção brasileira soltou o verbo na análise do futebol nacional durante sua participação no Brasil Futebol Expo, nesta sexta-feira, em São Paulo. Entre os temas, a postura dos clubes brasileiros e dos atletas durante as partidas foram alguns dos mais citados pelo ex-jogador.
- A gente quer copiar tudo da Europa. Temos que buscar e incentivar mais o drible. A gente protege demais o jogador. Tem jogador que sente arrepio e para de jogar. Tem jogador que não para por nada. Isso daí não está em livro nenhum, em nenhuma tese. Não tem estudo de fisiologia que mostre isso - disparou Dunga, que também fez duras críticas ao uso do VAR pelos árbitros brasileiros.
- Hoje, o VAR serve para os caras interpretarem. Não pode. Não é para isso. É para lance claro. Nunca vi. O cara fica com o dedinho lá no ouvido e não resolve nada. Para que fica cinco minutos com dedinho no ouvido e depois vai ver na TV? Não estamos usando a tecnologia, a tecnologia que está nos usando. - acrescentou.
Mesmo com as críticas ao futebol nacional, o treinador fez questão de elogiar um dos nomes mais badalados da Seleção de Tite. Questionado sobre o momento delicado de Neymar após a novela envolvendo uma possível saída do jogador do PSG, Dunga reforçou a importância do atacante para a equipe campeã da Copa América.
- Jogador com um talento fantástico. Nós esperamos muito do Neymar a cada jogo. Acho que o Tite tem as suas ideias, a sua forma de pensar e por isso fez essa declaração. Nós, como torcedores, não podemos negar a qualidade do Neymar. O que a gente espera é que ele faça a diferença pro futebol brasileiro -, comentou.
No evento organizado pela CBF, Dunga esteve ao lado de Fernando Diniz, ex-treinador do Fluminense, Falcão e Vágner Mancini.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias