Econômico em gol e repleto de protestos: saiba como foi o encerramento da 30ª rodada da Série B
Derrota do Ceará para o Atlético-GO custou caro ao Vozão, e Vila Nova não balançou as redes em casa
- Matéria
- Mais Notícias
Uma tarde de apenas um gol em dois jogos para fechar a 30ª rodada da Série B. O Ceará foi derrotado pelo Atlético-GO e praticamente deu adeus ao acesso. O revés causou uma série de protestos contra diretoria do Vozão na Arena Castelão. Já o Vila Nova, que ainda sonha com o retorno à Elite do futebol nacional, não saiu do 0 a 0 com a Chapecoense - primeira colocada na zona de rebaixamento.
Relacionadas
CEARÁ X ATLÉTICO-GO
A derrota do Ceará para o Atlético-GO, por 1 a 0, terminou sob clima de muito protesto na Arena Castelão na tarde deste domingo (1). Torcedores presentes no estádio ficaram de costas para o campo e se recusaram a acompanhar a partida da equipe: "Vergonha! Vergonha! Time sem vergonha", entoavam os alvinegros. O Vozão é o 11ª colocado na Série B, com 42 pontos, e praticamente deu adeus ao acesso.
O duelo foi bastante intenso principalmente no início da segunda etapa, quando o Atlético-GO indicou superioridade logo aos 2 minutos com Shaylon. O Ceará até conseguiu controlar um pouco do ímpeto do adversário por alguns minutos, mas acabou tomado o gol aos 22'. Matheus Peixoto escorou de cabeça após balão do meio-campo, e Luiz Fernando finalizou bonito, de chapa, para encobrir André Luiz - goleiro do Vozão.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão! Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
VILA NOVA X CHAPECOENSE
O Vila Nova passou em branco na estreia do técnico Lisca, no Serra Dourada. O Tigre empatou com a Chapecoense pela 30ª rodada da Série B e deixou um clima amargo para o torcedor, que sonha com o acesso à Elite do futebol nacional. A Chape, por sua vez, não venceu nem um dos últimos cinco jogos que disputou na competição e segue na luta contra o rebaixamento.
+ Veja tabela e próximos jogos da Série B
Com objetivos distintos na rodada, Vila Nova e Chapecoense protagonizaram um jogo bastante movimentado no Serra Dourada. Criaram oportunidades, buscaram o gol, mas não conseguiram atingir a meta adversária nos 90 minutos de partida. Atuando sob os domínios de sua torcida, o Tigre teve um domínio maior do confronto e pecou na eficiência em furar o bloqueio do time visitante, que luta contra o rebaixamento para Série C do futebol nacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias