Após 52 dias à frente do projeto que envolve uma parceria entre Lajeadense, Juventude e LASports, em seu primeiro trabalho como treinador, o ex-atleta Eduardo Costa decidiu não mais levar adiante o compromisso. O ex-jogador relatou problemas pontuais, que impediam de realizar sua função de forma adequada e que influenciariam no resultado final. Ele já acertou sua saída e fez questão de agradecer pela oportunidade que lhe foi dada.
- Primeiramente, gostaria de agradecer às partes envolvidas, por terem aberto as portas para que eu pudesse desenvolver a minha função como treinador. Mas, infelizmente, algumas coisas não vinham acontecendo como esperado, considerando aquilo que foi acordado e planejado. Aproveito para expressar meu respeito e gratidão aos demais integrantes da comissão técnica e aos atletas, pois acreditaram e se dedicaram nesse período e merecem todo sucesso, bem como aos torcedores, pelo apoio durante essa jornada - disse.
Eduardo Costa deixa o comando do time após uma vitória e um empate diante do Juventude, em amistosos preparatórios, e uma vitória sobre o Grêmio e uma derrota para o Caxias pela Copa Seu Verardi.