‘Eles querem voltar a jogar futebol’, diz Bolsonaro sobre encontro com presidentes de Flamengo e Vasco
Presidente recebeu mandatários de clubes cariocas em Brasília para tratar sobre o retorno das atividades do futebol no Brasil
Um dos grandes temas do futebol brasileiro nesta terça-feira aconteceu em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro recebeu Rodolfo Landim e Alexandre Campello, mandatários de Flamengo e Vasco, respectivamente, para um almoço para falar sobre o retorno do futebol. Horas depois, Bolsonaro concedeu uma entrevista para falar sobre a reunião e afirmou que os representantes dos clubes cariocas querem o retorno do esporte.
- Hoje conversei com a cúpula do Flamengo, e tinha também o presidente do Vasco da Gama. Eles querem voltar a jogar futebol. Então, conversamos com o Ministério da Saúde para ter um protocolo para abrir, com um certo regramento. Começa, por exemplo, sem ninguém na arquibancada - afirmou ao jornalista Magno Martins.
Bolsonaro também revelou que os presidentes foram pedir autorização para o retorno dos treinos dos clubes no Rio de Janeiro.
- Vieram tratar da reabertura dos treinos dos times de futebol do Rio de Janeiro. Falaram da proposta de protocolo, elaborado por semanas com todos os departamentos médicos e diretoria dos clubes, a ser apresentado ao Prefeito Marcelo Crivella para autorizar os treinos - completou.
O encontro também marcou a presença do médico Márcio Tannure, do Flamengo, que registrou e publicou fotos do encontro nas redes sociais. Muitos torcedores e jornalistas criticaram a ideia do encontro, que ocorreu justamente no dia em que o Brasil bateu o recorde de maior número de mortes por COVID-19: 1.179 óbitos, confirmados horas depois pelo Ministério da Saúde.