Em Campinas, Guarani vence e frustra planos do Londrina de chegar ao G4 da Série B
Resultado faz Bugre chegar ao quarto triunfo seguido se afastando ainda mais do risco de rebaixamento; revés faz Tubarão descer alguns degraus na classificação
Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Guarani e Londrina mediram forças na noite desta segunda-feira, pela 33ª rodada, no estádio Brinco de Ouro. Porém os donos da casa, com o rival vivendo momento melhor, não se deixaram abater em campo. Apesar do primeiro tempo sem gols, além de um atleta expulso de cada lado, o Bugre mostrou sua força e, com gol único de João Victor, garantiu seu quarto triunfo seguido na competição nacional.
Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 41 pontos pulando para 12ª colocação. Já o time paranaense, por conta do tropeço fora de casa, acabou caindo para a 7ª posição com os seus 46 pontos, sendo ultrapassado pelo Sampaio Corrêa, que venceu a Ponte, além de beneficiar o Vasco, que segue no G4 e terá a chance de se consolidar entre os líderes caso vença o Operário-PR nesta terça-feira (4).
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
GUARANI VAI PARA CIMA NO INÍCIO
Fazendo valer o fator casa, o Guarani não quis saber de perder tempo e partiu pra cima do Londrina logo nos primeiros movimentos de jogo. Com isso, antes mesmo dos 10 minutos, conseguiu criar boas chances, ambas com Jamerson, sendo a primeira quase marcando um gol olímpico, enquanto na segunda o lateral-esquerdo acabou acertando a trave para frustração do camisa 83.
Na sequência, o Bugre seguiu melhor em campo. No entanto, desperdiçou novas oportunidades que apareceram deixando o torcedor com o grito de gol entalado na garganta até meados dos 30 minutos.
TIMES FICAM COM UM A MENOS
Percebendo o rival melhor, o Londrina pouco conseguia criar deixando Kozlinski tranquilo. Até que aos 31 minutos as coisas ficaram mais difíceis para o time paranaense. Após levar cartão amarelo momentos antes, Caprini acabou fazendo uma nova falta o que resultou em sua expulsão, deixando o Tubarão com 10 em campo.
Tentando aproveitar o momento, o time da casa então passou a investir em jogadas que até exigiram trabalho por parte de Matheus Albino, porém todas sem sucesso. Porém, já na reta final de etapa, viu o Londrina conseguir equilibrar a situação novamente quando Richard Rios, após atingir Alan Ruschel com uma cotovelada, viu a arbitragem expulsá-lo. Entretanto, após o apito final, o meio-campista se desculpou com o lateral fora de campo.
GUARANI MANTÉM POSTURA OFENSIVA E ABRE O PLACAR
No retorno para a etapa complementar, apenas o técnico Adilson Batista optou por mudanças colocando Matheus Lucas e Samuel Santos em campo. Porém, não muito diferente de como foi no início do primeiro tempo, o Guarani foi para cima e, antes mesmo dos 10 minutos, chegou com perigo em lances como os de Yuri Tanque, Eduardo Person e companhia, mas que o camisa 12 do Londrina acabou levando a melhor em todas.
Vendo o tempo passar, foi a vez de Mozart então promover suas substituições como as entradas Júlio César, Yago e Jenison. Feitas as trocas, o time de Campinas seguiu na pressão e, aos 26 minutos, abriu a contagem com João Victor, após cruzamento de Jamerson, mandar de cabeça sem chances para Matheus Albino.
RETA FINAL COM EMOÇÃO
Em vantagem no marcador, os donos da casa sabiam que teriam que segurar as investidas por parte do Londrina. Sendo assim, até os acréscimos, neutralizaram qualquer chance do adversário de arrancar o empate, conseguindo manter o resultado de 1 a 0 com direito a festa da torcida.
FICHA TÉCNICA
Guarani 1x0 Londrina
Data e horário: 03/10/2022 - 20h (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Caprini, 12'/1ºT; João Victor, 18'/1ºT; Denilson, 34'/2ºT
Cartões vermelhos: Caprini, 31'/1ºT; Richard Rios, 46'/1ºT; Matheus Lucas, 39'/2ºT
Gols: João Victor, 26'/2ºT (1-0)
GUARANI: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Richard Rios, Eduardo Person (Índio, aos 31'/2ºT) e Giovanni Augusto (Júlio César, aos 18'/2ºT); Bruno José (Yago, aos 18'/2ºT), Yuri Tanque (Jenison, aos 18'/2ºT) e Isaque (Madison, aos 30'/2ºT) .(Técnico: Mozart)
LONDRINA: Matheus Albino; Jeferson, Saimon, Gustavo Vilar e Alan Ruschel (Eltinho, aos 40'/2ºT); João Paulo, Emerson Souza (Danilo Peu, aos 28'/2ºT), Pedro Cacho (Samuel Santos, no intervalo), Gegê; Douglas Coutinho (Matheus Lucas, no intervalo) e Caprini. (Técnico: Adilson Batista)