Em clássico marcado por briga, Botafogo e Fluminense empatam no Brasileiro Feminino A2
Cenas lamentáveis ocorrem nos minutos finais da partida
O clássico entre Botafogo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2 terminou empatado. O gol Alvinegro foi marcado por Mayara Vaz e o Tricolor por Sol Oliveira. Porém, o confronto foi notabilizado por cenas lamentáveis e uma grande briga.
O jogo estava 1 a 1. O Botafogo cobrou um escanteio aos 50 minutos do segundo tempo e a goleira Amanda Coimbra, do Fluminense, se chocou com outra companheira na área. A atleta continuou caída em campo e sentindo dores, mas o Alvinegro seguiu com a bola e obrigou a camisa 1 a fazer uma defesa.
Com isso, Hoffman Túlio, técnico do Fluminense, ficou irritado com o lance e reclamou com a arbitragem. A comissão técnica começou a xingar os funcionários e as jogadoras do Botafogo, que foram para cima do adversário. A partir daí, o tempo fechou. A briga foi tão grande que os membros do staff tiveram que ser separados pelas atletas.
A arbitragem expulsou pelo menos dois técnicos e/ou assistentes. No entanto, a briga se prolongou na descida do túnel. O clássico ficou parado pelo menos três minutos. Após foi retomada por apenas alguns segundos.
Com o empate, o Fluminense chegou a cinco pontos na competição, enquanto o Botafogo a quatro. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Minas Brasília e o Alvinegro o Cresspom.
Confusão no clássicos feminino Fluminense x botafogo de hoje.
— AllanM12ᶠᶠᶜ🇭🇺 (@Allan19021) April 29, 2023
Alguém sabe como começou isso? Soube que teve provocação da arquibancada mas da pra ver a comissão técnica na confusão. pic.twitter.com/Z5npUGYFAE