Em jogo de viradas, Corinthians bate o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino
Timão saiu na frente, tomou a virada do Verdão e buscou a vitória no Parque São Jorge
Em jogo com duas viradas, o Corinthians bateu o Palmeiras por 3 a 2, nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, pelo Brasileirão Feminino. Com gols de Vic Albuquerque, Tamires e Tarciane, o Alvivegro buscou a vitória após tomar uma virada. O Alviverde, que tentou pelo menos o empate até o fim, deixou sua marca com Benítez e Camilinha. As Brabas seguem na liderança da competição.
> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Como era esperado, o Timão, dono da casa, começou o primeiro tempo indo para o ataque para tentar logo o gol. E não demorou muito para alcançarem a rede. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, Victoria Albuquerque subiu livre para escorar de cabeça e abrir o placar.
O Palmeiras, por sua vez, precisou se reequilibrar na partida e foi muito bem na sua missão. Primeiro em linda jogada de Benítez com Duda Santos, que deu um toque de calcanhar para a argentina finalizar e empatar a partida. Poucos minutos depois, em tabela pela esquerda, Amanda Gutierres cruzou na cabeça de Camilinha, que mandou para o gol e estabelecer a virada. 2 a 1.
Mesmo com o Verdão indo para o intervalo com moral, a volta não foi como as Palestrinas esperavam. Logo no início do segundo tempo, após roubada de bola, Vic Albuquerque lançou, a zaga palmeirense vacilou e a a posse sobrou para Tamires, que tocou no canto, sem chance para Tapia. O empate acabou sendo um duro golpe para o time visitante, que tentou se recuperar.
Apesar de algumas chances criadas no ataque, o Palmeiras não conseguia o terceiro gol e dava espaço para o Corinthians buscar a virada. Foi então que aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Tarciane subiu sozinha e cabeceou na trave, no entanto, na volta, a bola bateu na mão de Tapia e balançou a rede. Era o gol da virada corintiana no Parque São Jorge. 3 a 2 para as Brabas.
O Alvinegro ainda teve a chance de ampliar o resultado nos acréscimos, quando a arbitragem marcou pênalti em Gabi Portilho. No entanto, Millene bateu para fora, desperdiçando a cobrança.
Com a vitória, o Corinthians segue na liderança do Brasileirão Feminino com 19 pontos e sendo o único invicto da competição após sete rodadas. Já o Palmeiras cai para a quinta posição com 14 pontos e perde a invencibilidade. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Atlético-MG (23/4 às 18h), enquanto o Timão vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional (24/4 às 17h30).