Ypiranga-RS
escudo default
0
0
escudo default
Grêmio

Em jogo equilibrado, Ypiranga e Grêmio empatam pelo Campeonato Gaúcho

Sem contar com titulares, Tricolor encerra sua campanha na 1ª fase da competição invicto

Escrito por

Cumprindo tabela pela última rodada na fase de classificação do Campeonato Gaúcho, Ypiranga e Grêmio entraram em campo na tarde deste sábado (11), no estádio Colosso da Lagoa. Apesar da insistência de ambos os lados, o placar acabou não sofrendo alterações e ficando no 0 a 0.

Com o resultado, o Imortal encerrou sua campanha na primeira fase disparado na liderança com 29 pontos. Já o Canarinho, por conta da igualdade, acabou ficando na 4ª colocação com 18 pontos. Os times voltam a se enfrentar agora pelas semifinais da competição.

Apesar de contar com um time alternativo, até mesmo sem a presença de Renato Gaúcho à beira do gramado, contando com o auxiliar Alexandre Mendes no comando, o Grêmio tomou a iniciativa no jogo. Até meados dos 10 minutos, conseguia chegar em seu campo de ataque, porém poucos foram os lances que causaram perigo ao goleiro Allan.

Por outro lado, o Ypiranga, aos poucos, foi equilibrando as ações. E por muito pouco não conseguiu abrir a contagem. Em duas tentativas, exigiu que Brenno mostrasse serviço nas finalizações de Leandro Córdova e MV, conseguindo fazer boas defesas. Após a parada técnica, o duelo reiniciou com o Tricolor tocando a bola buscando espaço no sistema defensivo rival, porém sem sucesso até meados dos 35 minutos.

Até os acréscimos, a equipe de Erechim novamente voltou a pressionar. Entretanto, não muito diferente de como havia sido anteriormente, as chances foram desperdiçadas com o placar não sofrendo alterações.

No retorno para a etapa complementar, Alexandre Mendes optou por duas trocas, colocando Zinho, Rubens e Kauan Kelvin nos lugares de Gabriel Silva, Gustavinho e Galdino, respectivamente. Com as mudanças, o Grêmio até conseguiu criar mais, com Rubens sendo bastante acionado, além de dificultar as coisas para os mandantes que praticamente não conseguiam finalizar.

Vendo o tempo passar, o técnico da equipe de Erechim, apesar de seus jogadores criarem novas oportunidades, resolveu promover algumas substituições reforçando seu meio-campo. Até que na reta final, o Imortal acabou ficando com um a menos por conta da expulsão de João Pedro, que ao receber o segundo amarelo, levou o vermelho após dar um carrinho em Matheuzinho. Mesmo com a vantagem numérica, o Ypiranga, até chegou a ficar com mais posse de bola, porém esbarrando no sistema defensivo rival que segurou o 0 a 0 até o apito final do árbitro.

Siga o Lance! no Google News