Com direito a confusão e briga nos minutos finais, Athletico-PR e Coritiba ficaram no empate em 1 a 1 na Arena da Baixada neste domingo. Kaio César abriu o placar para o Coxa, e Pablo deixou tudo igual para o Furacão.
Com o empate, o Athletico segue na liderança do Campeonato Paranaense, com 19 pontos. O Coxa é o vice-líder, com 17. O próximo compromisso do Furacão é na quarta-feira (8), diante o Cianorte. Já o Coritiba enfrenta o São Joseense, no domingo (12).
O primeiro tempo foi movimentado desde o apito inicial. Com muita pressão, o Coritiba não demorou a encontrar espaço e saiu à frente do placar aos 16. Na jogada, Kaio César recebeu pela direita, carregou e mandou uma bomba, estufando as redes. A resposta do Athletico não demorou. Aos 24, os donos da casa deixaram tudo igual. Terans e Pablo tabelaram, e a bola sobrou para o camisa 99, que bateu na saída do goleiro.
Depois do empate, o Athletico demonstrou mais força e não demorou a tentar mais. Aos 39, Vitor Bueno teve boa chance. Pelo meio, o atacante avançou e mandou uma bomba, mas sem jeito. O goleiro Gabriel Vasconcelos fez a defesa. Aos 43, Pablo chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
O segundo tempo seguiu da mesma forma: bastante pressão. Aos 3, Vitor Bueno teve boa chance, mas não conseguiu alcançar. Aos 10, o Coxa respondeu com Kaio César, que mandou forte demais, fazendo a bola ir pela linha de fundo. Dez minutos depois, foi a vez de Terans acertar uma bomba no travessão.
Pedrinho e Canobbio também quase marcaram. Quase no final da partida, uma briga entre jogadores começou, com troca de socos e xingamentos. Manga e Terans, por exemplo, discutiram feio. Diante esse cenário, o jogo foi encerrado.