Vini Jr desabafa e manda recado para racistas: ‘Eles vão ter medo de falar’
Atacante da Seleção Brasileira concede entrevista na véspera do Dia da Consciência Negra
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília), contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na véspera do Dia da Consciência Negra, Vini Jr, atacante do Real Madrid e uma das apostas de Dorival Júnior para o confronto contra a Celeste, falou sobre sua luta no combate ao racismo em entrevista à "CBF TV".
Relacionadas
➡️ Brasil enfrenta Uruguai com histórico de invencibilidade favorável
- Eu sei da minha importância, mas eu sempre falo que é uma luta de todos, porque eu, sozinho, não tenho como combater tudo isso que todos os negros vêm sofrendo. Mas eu sei do meu tamanho, eu sei da força que eu tenho, da minha fala, e eu posso falar por todas aquelas pessoas que não têm força, que têm medo, ou que passam por muitas coisas e nem sempre as pessoas acreditam na fala. Então, eu fico muito feliz de poder ajudar e seguir firme e forte na luta com todos os jogadores e todas as pessoas que puderam nos ajudar - disse Vini Jr.
- É sempre bom melhorar e acredito que estamos no caminho certo, porque eu jogo na Espanha, onde eu sofri tanto e sofro ainda às vezes, mas claro que menos, com a ajuda de todos os clubes, todas as pessoas que estão fazendo de tudo para combater o racismo, como faz a CBF - acrescentou.
- Então, tem sido algo muito importante, porque nos últimos três meses nós conseguimos colocar três ou quatro pessoas na cadeia já e fazer elas pagarem pelo crime que cometeram. E isso a gente pode diminuir o mais rápido possível, porque até uma pessoa que é racista... Eles vão ter medo de falar isso quando tem câmeras, e isso vai diminuindo e afetando outras pessoas também, que vão fazer menos - finalizou o atacante da Seleção Brasileira.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Torcedores do Atlético de Madrid que incitaram racismo contra Vini Jr são presos
Segundo o jornal espanhol "As", no final de outubro deste ano, quatro torcedores do Atlético de Madrid foram presos pela Polícia Nacional da Espanha por incitar ódio e racismo contra Vini Jr. O brasileiro do Real Madrid foi alvo de uma campanha nas redes sociais antes de clássico entre os rivais da capital local por La Liga.
Vini Jr não é o primeiro atleta negro a sofrer racismo no futebol. Mas a forma como se coloca publicamente, e ainda vestindo a camisa do maior clube do mundo, tem causado grande impacto. Além dos torcedores do Atlético, apoiadores do Valencia foram condenados na Justiça da Espanha por insultos racistas ao brasileiro.
Onde assistir o jogo da Seleção Brasileira
Brasil e Uruguai se enfrentam, nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45 (de Brasília). A partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026 terá transmissão ao vivo da Globo, SporTV e Globoplay (streaming). ➡️ Clique para assistir no Sportv.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias