Entenda por que Vasco x Flamengo será no Maracanã
Clubes entram em acordo para torcida com divisão 50/50

- Matéria
- Mais Notícias
Após imbróglio sobre o local do Clássico dos Milhões, ficou definido que Vasco x Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, será disputado no Maracanã. Os clubes chegaram a um acordo, e o jogo do dia 19 de abril, às 18h30 (de Brasília), terá divisão de 50/50 entre os torcedores. A informação é do jornalista Venê Casagrande e foi confirmada pelo Lance!.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Torcida do Flamengo resgata fala de Eurico Miranda contra torcida única em São Januário
O desejo do Cruz-Maltino era exercer o seu mando de campo em São Januário. Para isso, entrou com um pedido ao BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) para que a partida ocorresse na Colina Histórico com ou sem torcida única. Porém, o órgão público vetou a realização do clássico no estádio, alegando "riscos à segurança no perímetro e no interior da praça esportiva".
A segunda opção seria o estádio Nilton Santos, do Botafogo. Entretanto, a casa do Alvinegro vai sediar um show do cantor Thiaguinho justamente no dia da partida. Além disso, o Vasco também não poderia vender o mando de campo, já que o regulamento da CBF pede que o pedido da venda aconteça com 35 dias de antecedência.
Por fim, restou ao Cruz-Maltino entrar em um acordo com o Flamengo para que o duelo aconteça no Maracanã. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, a diretoria rubro-negra se mostrou flexível, e assim, o Vasco conseguiu diminuir pela metade o valor do aluguel do estádio comandado pela dupla Fla-Flu.
➡️ Vasco não disputará clássicos em São Januário pela primeira vez em 10 anos
A diretoria vascaína também levou em consideração a chance de melhorar a relação entre os clubes para que possa mandar alguns jogos no estádio futuramente, já que São Januário deve entrar em reforma ao fim da temporada.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias