PM-SP envia pedido ao MP para que Santos x Inter e Majestoso não ocorram no mesmo dia
Polícia Militar encaminhou um documento ao Ministério Público informando que não é possível garantir a segurança caso Santos e Corinthians atuem em seus estádios
Nesta segunda-feira, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) enviou um documento ao Ministério Público solicitando que os jogos agendados para este domingo no estado de São Paulo (Santos x Internacional, na Vila Belmiro, às 16h; e Corinthians x São Paulo, em Itaquera, às 19h) não sejam realizados no mesmo dia. A Polícia entende que há risco de confronto entre torcedores.
A PM-SP argumenta que não é possível garantir a segurança pública caso os rivais atuem no mesmo dia e com apenas três horas de diferença entre um jogo e outro. Isto porque, a sede da Torcida Jovem - principal organizada do Santos - está localizada na Zona Leste da capital paulista, mesma região da Arena Corinthians.
Além disso, ainda de acordo com a Polícia Militar, há a possibilidade de embate nas estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em toda a Grande São Paulo.
Sendo assim, a Polícia entende que é necessária a alteração da data de uma das partidas para evitar possíveis conflitos. Por conta disto, houve o contato com o Ministério Público, que analisará o pedido nos próximos dias.
Procurada pela reportagem, a CBF informou que, até segunda ordem, os jogos estão mantidos. Vale lembrar que tanto Santos como Corinthians já iniciaram a venda de ingressos para as partidas do fim de semana. O Grupo Globo, responsável pela transmissão das partidas, também já anunciou o jogos em sua programação do domingo.