L! Espresso: ‘Corintiano abusa do preconceito para se defender do preconceito’
O desabafo de Romero, depois da saraivada de críticas que recebeu por dizer que o Santos era um time pequeno, foi um abuso
- Matéria
- Mais Notícias
O desabafo de Romero, depois da saraivada de críticas que recebeu por dizer que o Santos era um time pequeno, após o empate de 1 a 1 no Pacaembu, domingo, foi um abuso. Não que o jogador não tivesse todo o direito de dar sua versão – embora sem muito convencer - sobre a polêmica que causou com sua afirmação preconceituosa. Na entrevista, justificou-se afirmando que sabe da grandeza do Santos, parecia ter sido bem instruído ao falar do rival, e que sua crítica foi apenas à comemoração de um empate pelo adversário, como se fosse uma vitória. O problema é que o paraguaio foi além das explicações. Colocou-se numa posição de vítima, disse que é perseguido, que é obrigado a enfrentar tudo e todos desde que chegou a Brasil há quatros anos, que sofre discriminação por ser paraguaio. Pode ter até razão em boa parte do que fala. Mas, ao reclamar do preconceito, usou da mesma arma e esbanjou preconceitos. Generalizou reclamações contra os jornalistas, contra a mídia, contra os brasileiros. Caiu na armadilha que tem semeado a intolerância e os radicalismos no futebol e em uma sociedade cada vez mais alimentada pelas redes sociais. Simplesmente não precisava ser assim.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias