L! Espresso: TV Globo teve bom senso tardio, Sidão já estava humilhado
Goleiro do Vasco teve uma fraca atuação no Pacaembu, mas foi eleito o Craque do Jogo
Desde que a TV Globo lançou o Craque do Jogo, uma forma de aumentar a interação durante as transmissões, o público deixou bem claro de que forma encararia a novidade. Começou com Kúdela, jogador tcheco marotamente escolhido pela audiência como o melhor no amistoso contra a Seleção Brasileira. Para delírio de Galvão Bueno. Sob o mote "a piada nunca acaba", o amigo internauta já havia eleito Márcio Araújo na mesma toada.
Ontem, porém, a votação ultrapassou o limite do bom senso. Sidão, goleiro do Vasco, errou tudo o que tentou na derrota para o Santos. Foi dos pés dele, numa saída de bola, que a vitória do Peixe começou a ser desenhada. E não deu outra: com 90% dos votos, o goleiro que estreava com a camisa cruz-maltina venceu a eleição revestida de guerrilha virtual. Entre audiência e os acordos comerciais, a Globo não soube contornar a piada que deveria ser restrita às redes sociais. Decidiu escalar uma repórter que, visivelmente constrangida, entregou o troféu ao jogador. E acabou humilhando Sidão ao vivo para todo Brasil.
A situação foi tão grotesca que até mesmo Casagrande e Roger Flores, que participaram da transmissão, criticaram a premiação posteriormente. Diante da repercussão negativa, a Globo anunciou mudança no formato da votação (comentaristas também vão participar) e pediu desculpas a Sidão. Correto, mas tardio.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.