Faixas, bandeirões e instrumentos voltarão aos estádios de São Paulo
Medidas estiveram na pauta de reunião ocorrida nesta segunda, em São Paulo; determinação de torcida única nos clássicos, porém, seguirá em vigência
As torcidas organizadas dos times de São Paulo poderão levar faixas, bandeirões e instrumentos musicais aos estádios paulistas. O fim de uma série de proibições às torcidas paulista foi tema de reunião ocorrida nesta segunda-feira na sede da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, na capital paulista, onde houve um acordo para o uso dos itens nas arenas desde que as organizadas atendam uma série de exigências.
A oficialização da liberação das faixas e instrumentos será sacramentada no próximo dia 1º em reunião entre representantes das torcidas organizadas e da Polícia Militar. No encontro também foi mantido o veto à presença da torcida adversária em clássicos paulistas, medida que foi imposta no ano passado.
No encontro desta segunda-feira, estiveram presentes o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, dirigentes dos quatro grandes clubes paulistas - Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos - além de representantes do Ministério Público e órgãos ligados à segurança pública.