menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ferj define equipe de arbitragem para o Fla-Flu decisivo de quarta-feira

Audiência nesta segunda definiu Grazianni Maciel Rocha como árbitro principal do clássico

Fluminense x Flamengo - Dodi
imagem cameraFlamengo e Fluminense voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/07/2020
15:45
Atualizado em 13/07/2020
16:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

A equipe de arbitragem da finalíssima entre Flamengo e Fluminense, na quarta-feira, está definida. O árbitro Grazianni Maciel Rocha foi escalado para apitar a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, que será realizada no Estádio do Maracanã, às 21h, com transmissão em tempo real do site do L!.

A equipe de arbitragem do Fla-Flu - o terceiro disputado em uma semana -ainda contará com os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha, além do quarto árbitro Philipe Georg Bennett.

O árbitro de vídeo no clássico será João Batista de Arruda, que terá Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Daniel do Espírito Santo Parro como os  assistentes.

No primeiro jogo, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1, e os dois times deixaram o campo queixando-se da arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães. O Rubro-Negro irritado pela expulsão de Gabriel Barbosa, já nos minutos finais. O Tricolor insatisfeito com os acréscimos dados pelo árbitro.

ARBITRAGEM DE GRAZZIANI GEROU POLÊMICA EM 2013

A atuação do árbitro Graziani Maciel Rocha já foi contestada pelo Flamengo em 2013, após derrota por 2 a 0 para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara daquele ano. O clube da Gávea entrou com uma representação contra o juiz na Comissão de Arbitragem de Futebol do Rio (Coaf-RJ).

O Flamengo classificou a atuação de Grazziani naquele clássico como "desastrosa e lamentável", e afirmou que o árbitro estava "nervoso desde o início, invertendo faltas e amarrando o jogo." A principal reclamação, contudo, foi por conta de uma pênalti de Marcelo Mattos, então volante do Botafogo, que não foi dado, na visão do clube da Gávea.

Na época, a Coaf-RJ, por sua vez, considerou que o árbitro acertou ao não marcar o pênalti no lance em que a bola bateu no braço de Marcelo Mattos, em chute de Rodolfo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias