Em 119 anos de história, faltava o carimbo de nível nacional para que a história do Náutico ganhasse um capítulo ainda mais glorioso da sua rica trajetória. E, nesse domingo, ele finalmente veio graças ao empate em 2 a 2 na cidade de São Luis no estádio Castelão frente ao Sampaio Corrêa.
Podendo perder até por um gol de diferença pela vitória no último fim de semana por 3 a 1, o time visitante saiu atrás do marcador com Everton anotando o primeiro tento da partida aos 14 minutos de partida.
Já no segundo tempo, com sete minutos, Álvaro subiu mais que toda a defesa do Sampaio e testou para deixar tudo igual na capital maranhense.
CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO
Salatiel, aos 38 minutos batendo de chapa após grande jogada individual de Esquerdinha, chegou a fazer o segundo da Bolívia Querida alimentando a possibilidade do time da casa ir às penalidades marcando apenas mais um tento.
Porém, dois minutos depois, Matheus Carvalho se aproveitou da necessidade adversária em avançar e, saindo em velocidade cara a cara com Andrey e bateu por baixo do arqueiro, marcando o gol que confirmou a conquista do Timbu.
Independente do campeão, ambos os times, assim como Juventude e Confiança, estão assegurados no Brasileirão da Série B em 2020.