Mazola Júnior destaca aspecto psicológico e consistência defensiva em estréia com vitória
Treinador que tem apenas uma semana de trabalho no plantel chegou a dedicar triunfo ao ex-técnico da equipe, Claudio Tencati
- Matéria
- Mais Notícias
Há menos de uma semana no comando do Londrina, Mazola Júnior já começou bem na tentativa de dar nova cara ao time. Neste sábado (5), o Tubarão, que vinha de três derrotas consecutivas na Série B, bateu o Cuiabá por 1 a 0 fora de casa em jogo que marcou a estreia do novo treinador.
Não à toa, depois do apito final, ele elogiou a evolução psicológica de um grupo que, nas 12 rodadas anteriores, somou apenas cinco pontos.
- Mudamos a plataforma tática e os jogadores responderam muito bem. Fizemos um primeiro tempo muito bom, conseguimos criar as oportunidades e agredir o adversário quando possível. No segundo tempo os espaços apareceram para a gente contra-golpear, mas não fomos eficazes. O resultado foi importante para recuperar a confiança dos atletas e acho que nosso trabalho foi muito mais no aspecto psicológico, tático do que qualquer tipo de condicionamento - analisou o novo comandante.
Com a vitória, o torcedor do Londrina respira aliviado com o distanciamento para o Z4. O resultado levou a equipe paranaense aos 31 pontos na 15ª colocação, quatro a frente do Criciúma, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Outro aspecto evidenciado por Mazola foi a questão defensiva. Dono da segunda pior defesa da competição com 35 gols sofridos, o Tubarão não saía de campo sem ser vazado desde julho onde, na oportunidade, o time venceu o clássico estadual por 3 a 0 sobre o Paraná.
Relacionadas
- É importante salientar que conseguimos dar um padrão defensivo neste início de trabalho. A equipe não ficava sem sofrer gols há 12 jogos. A volta do César foi muito importante e a defesa se portou muito bem, as poucas chances que o Cuiabá teve foram somente em bolas paradas - destacou.
Mazola Júnior foi anunciado pelo Londrina no domingo (29), após a demissão de Claudio Tencati, de quem é amigo. O técnico dedicou a vitória ao antecessor:
- Tem dedo dele nesse resultado. Ele é um cara muito competente e as coisas acabaram não acontecendo enquanto estava aqui, mas tem muito o que mostrar no futebol ainda. Dedicamos essa vitória a ele.
Sem tempo para descansar, a delegação do Londrina já tem mais um compromisso fora de casa na próxima terça (8), às 21h30 (horário de Brasília) quando enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias